Aniversário de 12 anos da Guarda Municipal de Uberaba.


A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), comemora, na próxima segunda-feira (06), o aniversário de 12 anos da Guarda Municipal.
De acordo com o diretor da GM, Marco Túlio Gianvecchio, atualmente, a Guarda conta com 134 pessoas em seu efetivo, sendo 103 homens e 31 mulheres. Com operação em andamento, hoje, a GM tem se desdobrado com patrulhamento intensivo contra o uso das linhas de pipas envolvidas por substância cortante.
Iniciada em 22 de junho, a operação já totalizou, até esta quarta-feira (01), o recolhimento de cerca de 600 pipas e 560 rolos de linhas com cerol. E, das várias conquistas nestes 12 anos, Gianvecchio ressalta o convênio entre PMU e Ministério da Justiça, que propiciou a aquisição de kits de arma não letal, a Teaser. O diretor também pontua que, além do equipamento, que auxilia nos atendimentos às ocorrências, todos os GM’s trabalham com rádio comunicador e possuem, para sua segurança, coletes balísticos.
Outro trabalho que deve ser lembrado, acrescenta o diretor, é a Patrulha do Silêncio, que, equipada de viaturas, conta com dois analisadores de níveis sonoros e dois decibelímetros, garantindo a precisão do trabalho dos guardas. “Vale ressaltar que hoje contamos com guardas municipais de carreira no comando, o que, para nós, é uma grande conquista”, explica Marco Túlio.
Dentre as atribuições da GM, está a segurança pública urbana, proteção e vigilância dos bens, serviços e instalações públicas, auxiliar e colaborar com a Polícia Militar, Civil e Federal na preservação da ordem, além de assistência e socorro à população em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
O evento de comemoração ao aniversário da GM será na próxima segunda-feira, 06, às 9h, no Centro de Cultura José Maria Barra, localizado na praça Frei Eugênio, 231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: