Guarda Municipal é baleado durante patrulhamento.

Um Guarda Civil Municipal de Sorocaba foi baleado durante um patrulhamento de rotina no bairro Parque das Laranjeiras. De acordo com informações da TV TEM, os tiros foram dados por um garupa de uma motocicleta que passava pela avenida Ulysses Guimarães, por volta das 21h.
A viatura estava parada próxima à pista de caminhada e os GMs faziam averiguação no trânsito do local, quando os criminosos passaram rapidamente atirando. Um dos disparos atingiu o tornozelo de um Guarda. Outros tiros acertaram os pneus do carro. Os criminosos fugiram logo em seguida.
De acordo com os GMs que presenciaram o atentado, eles não revidaram pois no local haviam muitos pedestres, mesmo assim acionaram as outras viaturas, depois de anotar a placa da motocicleta. À frente, na avenida Itavuvu, um dos suspeitos foi preso e encaminhado à delegacia. Ele contou que iria receber R$ 500 para atirar nos guardas que, segundo ele, estão atrapalhando o tráfico de entorpecentes na região. Ele foi encaminhado ao CDP da cidade.
A arma usada no crime, uma pistola semiautomática 380, não foi encontrada, e nem o outro suspeito que estava na moto. O GM baleado foi internado no hospital Modelo em Sorocaba (SP) e deve passar por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado bom. Ainda de acordo com a GM, os patrulhamentos foram intensificados por causa do número de denúncias de tráfico de entorpecentes no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: