Guarda Municipal na escola Emef Laura Lopes, no bairro Prosperidade, em São Caetano, irá oferecer diversas atividades de cultura e lazer para a meninada da comunidade.


“A escola fica aberta aos fins de semana e, se deixar, minhas filhas passam o dia inteiro lá, de segunda a segunda. Aproveitam tudo, não tem tempo ruim para elas”, disse o comerciante Luiz Valério, 49 anos. Uma das filhas dele, Giovanna de Jesus Valério, 9, está ansiosa para pintar as unhas na ação social. “Quero também participar com meus amigos das brincadeiras que vão ter lá”, disse a estudante da 3ª série do Ensino Fundamental da instituição.

Na programação do evento, a Escola da Família levará pintura de rosto, escultura de balão e padaria artesanal. A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano fará apresentação de teatro de fantoches, às 11h. “O Petrônio só fica dentro de casa jogando videogame e não quer sair de jeito nenhum. Nem mesmo quando as amigas Iara e Dorotéia e o avô o chamam para brincar no parque. Agora, o que eles vão fazer para tirá-lo de lá, só mesmo assistindo a apresentação”, garantiu a guarda municipal Mônica Faggi.

Segundo Mônica, a peça tem como principal objetivo fazer com que as crianças passem menos tempo em frente ao videogame, televisão e computador. “Queremos que eles voltem a brincar de bola, peão, pipa, aproveitem os parques que temos na cidade e saiam do confinamento dentro de casa.”

A Prefeitura de São Caetano também tem atividades programadas para as crianças no sábado, com skate, pebolim, apresentação de fanfarra e a montagem da cidade do trânsito.

As atividades começam às 9h e seguem até às 16h. Almoço também será preparado para a comunidade. Enquanto as crianças brincam, os pais podem conferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, cortar o cabelo e fazer limpeza de pele. 
fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5972244/brincadeiras-para-as-criancas-estao-garantidas.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: