Guarda Municipal vai combater crimes ambientais em Taboão da Serra.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra agora vai combater também os crimes ambientais na cidade. Esta semana, a GCM apresentou a nova viatura e guardas municipais já foram treinados para combater crimes como o descarte irregular de entulho, apreensão de animais silvestres e criadouros clandestinos de animais.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Coronel Silas Santana, essa nova divisão da GCM terá departamento próprio denominado Inspetoria, que vai atuar em conjunto com o departamento de trânsito. “Serão disponibilizadas cinco viaturas de médio porte, além de toda estrutura de móveis e informática para a instalação das Inspetorias e com a entrega dessa viatura já iniciamos os trabalhos de fiscalização pelas ruas de Taboão”, afirmou o secretário.


Foto: Divulgação | Ricardo Vaz


Guarda Ambiental vai trabalhar com uma viatura para atender toda a cidade


O trabalho da GCM Ambiental está voltado às atividades que coloquem em risco a preservação do meio ambiente, em especial, respeito aos animais e limpeza do município. "Na esfera ambiental a GCM vai atuar no combate aos infratores que despejam entulho na cidade, apreensão de pássaros e animais silvestres em criadouros clandestinos e articulação de palestras nas escolas com temas de preservação ambiental”, resume Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: