LOGO LOGO É A POPULAÇÃO QUE VAI FAZER A MARCHA AZUL PEDINDO A APROVAÇÃO DA NOSSA PEC.

 Bairro nobre, Jardim América sofre com assaltos frequentes 

O Jardim América, bairro nobre de Taboão da Serra é o tema esta semana do ‘Seu bairro, nosso bairro’, projeto da Gazeta SP e Portal o Taboanense que tem como proposta apresentar alguns bairros da cidade, os descrevendo a partir do ponto de vista dos moradores. Com 2.221 moradores em uma área de 190 mil m², o que predomina no Jardim América, são sobrados e casas bem acabadas com vagas para dois a quatro carros na garagem. Entre as ruas com nomes de países como México, Chile, Panamá, chama a atenção também a quantidade de casas em construção e terrenos disponíveis, bem diferente da realidade de outros bairros da cidade.

Apesar de a área residencial predominar, alguns comércios de concentram na avenida Brasil, via principal do bairro e a única reclamação dos comerciantes do local é a falta de segurança. Com as ruas vazias e sem muito movimento, existe até segurança particular após às 18 horas, mas mesmo assim é fácil encontrar relatos de assaltos. “Já faz 14 anos que estamos aqui no ano passado tivemos dois assaltos, praticamente seguidos, mas só no segundo assalto que os policiais conseguiram capturar os bandidos”, contou Edgar Akio Adoshi que tem uma locadora e também mora no bairro.


Foto: Thiago Neme | Gazeta SP


Entre as ruas com nomes de países chama a atenção a beleza das casas do Jardim América


A moradora Vani Cordeiro diz que as ruas são bem vazias e por isso facilita as casas serão assaltadas. “Moro aqui há 13 anos e por muita sorte nunca fui assaltada, mas meus vizinhos já foram assaltados. Nunca pensei em me mudar daqui, apesar da falta de segurança. Penso que, o que ajuda nessa questão de assaltos aqui, é o fato das ruas serem desertas, a comunidade deveria se unir mais, um olhar pelo outro”.


Vani também nos contou que presenciou um assalto em sua rua, onde os assaltantes entraram em uma pizzaria e, ao fugirem a pé, tentaram roubar um carro. Os assaltantes – que estavam armados – atiraram em direção ao carro e acabaram ferindo uma gestante que estava no veículo.


“Eu estava assistindo a novela e escutei um barulho, eu me negava a creditar que aquele barulho era um tiro, mas quando eu fui ver estava acontecendo o assalto. Na mesma hora eu liguei para a Guarda Civil, que fica logo aqui na esquina, e contei o que estava acontecendo. Eles me confirmaram o assalto e pediram para que eu permanecesse em casa. A GCM chegou rápido ao local, e, quando dei por mim, estavam trocando tiros com os bandidos”, relata Vani.


Procurada pela reportagem, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra informou que a segurança é de responsabilidade da Polícia Militar, mas que mesmo assim a Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes. De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Silas, o patrulhamento da GCM é feito em todos os bairros da cidade, porém o trabalho tem que ser realizado pela PM. 


Foto: Marcus Vinicius Dias


“Já faz 14 anos que estamos aqui no ano passado tivemos dois assaltos, praticamente seguidos”, conta o comerciante Edgar Akio Adoshi


Já o Comandante da 4ª Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Will, os assaltos tem diminuído no bairro e várias quadrilhas já foram presas. “Até por fazer divisa com São Paulo e por ser próximo a BR, o bairro é alvo de assaltantes, mas já prendemos várias quadrilhas no bairro, prova disso é que a maioria dos relatos de assalto é de dois anos atrás. Vamos continuar fazendo nosso trabalho e contamos com a ajuda da população. Os moradores podem procurar a Cia e também organizar reuniões através do Conselho de Segurança do bairro”, explica.


Ainda segundo o Capitão, a PM faz rondas nos horários mais críticos e há uma viatura 24 horas na região do Jardim América que abrange outros bairros como o Intercap e o Monte Alegre. 

FONTE:http://www.otaboanense.com.br/noticia/7945/bairro-nobre-jardim-am%C3%A9rica-sofre-com-assaltos-frequentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: