Pessoas tentam lotear rua em obras e barracos são retirados pela Guarda Municipal

Uma ação da Guarda Municipal retirou barracos que estavam sendo usados por pessoas para lotear uma via pública em obras no Conjunto Palmeiras, na Capital. Segundo a Guarda Municipal, as pessoas haviam ocupado 'o meio da rua' e tentavam vendê-la, como lotes.

Guardas em parceria com fiscais da Regional VI, fizeram a remoção das barracas
De acordo com o chefe da Guarda Municipal de Fortaleza, Arimá Rocha, a ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), e retirou as barracas da rua Catolé, no Conjunto Palmeiras.
Arimá afirmou que as pessoas ocupavam a via pública, impossibilitando o andamento de uma obra que já havia sido iniciada na rua, de drenagem e asfaltamento. "O pessoal resolveu ocupar o meio da rua, literalmente, para lotear. A obra parou porque essas pessoas ocuparam a via. Por isso, a Guarda Municipal, com apoio de fiscais da Regional VI, retiraram estas pessoas de lá", afirmou Rocha.

Regional IV explica o caso

Em nota enviada à nossa equipe de reportagem, a Regional VI confirmou a retirada, afirmando que haviam, na verdade, barracos desocupados, que foram retirados de forma pacífica. A assessoria da Regional explicou o que está acontecendo na via. "Na Rua Catolé, está acontecendo obra de estruturação realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf) através do programa Drenurb, para fazer a ligação da Rua Val Paraíso com a CE 020. A via já recebeu terraplanagem e calçamento novo, e está sendo executada a pavimentação", afirmou a R-VI na nota. 

fonte:http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=343358&modulo=966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: