Reforço na segurança pública em Araucária.


Araucária irá instalar 700 novas câmeras de segurança em escolas municipais.
A reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que aconteceu na Secretaria Municipal de Segurança Pública, trouxe várias boas notícias para a cidade, nesta terça-feira (31). Dentre elas o novo endereço da Delegacia da Mulher, a aquisição de 700 novas câmeras de segurança para serem instaladas nas escolas municipais, aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal e a negociação de um curso no 6° Comando da Polícia Militar do Paraná para a Guarda Municipal.
Novo endereço da Delegacia da Mulher
Os serviços prestados na Delegacia da Mulher estão sendo realizados em novo endereço: na Rua Joaquina Tonchak, 880, no bairro Porto das Laranjeiras. A mudança foi realizada para garantir um espaço mais adequado ao atendimento oferecido. Os telefones do local continuam os mesmos 3642-9018 ou 3642-8156.
700 novas câmeras de videomonitoramento
A Secretaria Municipal de Segurança Pública está com um projeto para instalar 700 novas câmeras de videomonitoramento nas escolas municipais da cidade e também para aquisição de dois módulos móveis para a Guarda Municipal. O investimento foi conseguido por meio de um recurso do Ministério da Justiça, no qual R$900 mil reais serão destinados para a área de segurança na cidade. A expectativa é que o projeto possa ser implementado no ano que vem.
Aquisição de equipamentos
Em breve a Guarda Municipal receberá 80 coletes balísticos de proteção, frutos de uma aquisição realizada via licitação. A empresa vencedora do pregão tem o prazo de 60 dias para entregar os equipamentos.
Outra aquisição também realizada foi de um sistema de modernização de rádio comunicação utilizado pela Guarda Municipal e pelo Departamento de Trânsito. A licitação foi encerrada e a empresa escolhida foi a TS Telecom, que tem 30 dias para entregar o material adquirido.
Curso 6° Comando
A Secretaria Municipal de Segurança Pública está negociando uma capacitação da Guarda Municipal de Araucária junto ao 6° Comando da Polícia Militar do Paraná sobre serviços de inteligência. O curso irá capacitar guardas municipais a trabalharem em situações que requeiram investigação. Após o curso, profissionais do 6° Comando pretendem trabalhar em parceria na cidade com a Guarda Municipal em casos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: