Crianças fazem festa com visita de cães do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal de Salvador


 Proporcionar momentos de alegria e prestar solidariedade às crianças da Associação Beneficente Vó Flor e dos hospitais da Criança e Martagão Gesteira. Foi o objetivo da Guarda Municipal do Salvador (GMS), em mais uma campanha do Natal Solidário.
A campanha, que já foi realizada no ano passado, contou com doação de brinquedos, juntamente com a visita de cães do Grupamento de Operações com Cães (GOC), treinados e disponibilizados pela própria GMS, para o trabalho de visita assistida por animais.
Segundo a assistente social do Hospital da Criança, das Obras Sociais Irmã Dulce, Manuela Passos, a interação dos cães com as crianças internadas oferece momentos que ajudam na recuperação. “É um prazer poder contar com a Guarda Municipal do Salvador, pois isso permite que elas sintam bastante alegria. Obrigada mais uma vez!, ressalta”.
Para a coordenadora do ambulatório geral do Hospital Martagão Gesteira, Camila Lima, é muito importante esta visita da GMS neste período natalino. “Eles interagem melhor, e saem da rotina”, complementa. A mãe de João Vitor, que faz tratamento no hospital, ressalva: “O evento é formidável, principalmente porque ele adora o contato com o animal”.
A distribuição dos presentes causou bastante euforia nas instituições por onde passou a GMS. É o que o coordenador da campanha, Ubirajara Azevedo, comenta: “Ver sorrisos estampados nos rostos dessas crianças faz com que nos empenhamos cada vez mais para satisfazê-las. A ajuda dos agentes voluntários também é de grande valia para que tudo isso aconteça. Aproveito para desejar um feliz natal à todos”.
Cada guarda municipal que esteve presente, utilizava um gorro de papai noel, uma maneira simples de desejar um feliz natal. O superintendente da GMS, Sérgio Raykil, diz que a iniciativa da campanha é muito importante para a aproximação com o cidadão soteropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: