Amigos do Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Guarda Municipal de Dourados

Faca usada pelo assaltante e dinheiro proveniente do delito – Foto: GM DouradosUma equipe da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal de Dourados foi acionada via Central Rádio, por volta das 22h10, para atender solicitação de tentativa de roubo em um posto de combustível localizado na Rua Coronel Ponciano nº 2230.
No local, V.S.B., 39 anos, funcionário do estabelecimento, informou que por volta das 21h55min, quando fechava o caixa, chegou em uma bicicleta ao local J.O., 30 anos, vulgo zebrão. Adentrou a sala do caixa e de posse de uma faca anunciou o assalto e que lhe foi entregue a quantia de um mil e duzentos e cinquenta e dois reais. Na saída, o autor em um momento de distração foi rendido e desarmado pelos funcionários, sendo detido até a chegada da guarnição.
Após checagem foi constatado que o autor estava evadido do regime semiaberto.
A guarnição encaminhou o autor, a faca usada no assalto, uma bicicleta e o dinheiro proveniente do delito ao 1º DEPAC.

Guarda Municipal detém dois jovens após roubo em Maringá

A Guarda Municipal de Maringá deteve dois jovens acusados de roubar a bolsa de uma mulher na tarde desta quinta-feira (30), nas proximidades do Parque do Ingá.
As informações iniciais são de que a mulher passava pelo local por volta das 12h quando teve a bolsa roubada pelos jovens. Segundo o diretor da Guarda Municipal, Rogério Mello, a mulher foi à sede da Guarda pedindo socorro informar que havia sido vítima de assalto por dois homens. "Enquanto ela passava as características para a equipe que a atendeu, outros guardas em patrulhamento saíram em buscas e localizaram dois indivíduos cujas características coincidiam com a descrição, na Avenida Brasil. A dupla tentou fugir, jogou a bolsa na fuga e foi se esconder em um bar, mas foram detidos", diz.
Os suspeitos foram levados até a sede da guarda para o reconhecimento da vítima. Uma testemunha que viu a fuga encontrou a bolsa da vítima e a devolveu.

Reportagem de quarta Feira, GM são josé dos Pinhais.

video

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Prefeitura de Campinas convoca candidatos para Guarda Municipal Prefeitura realizará prova para cargos públicos neste domingo (2). Locais e horários podem ser consultados no Diário Oficial do município.

Cerca de 3,2 mil candidatos inscritos para o concurso público da Prefeitura de Campinas (SP) da Guarda Municipal fazem a prova objetiva neste domingo (2). Os locais das provas podem ser consultados no Diário Oficial do Município do dia 23 de agosto ou no site da empresa responsável pelo concurso. Os candidatos que participarão desta primeira etapa do concurso concorrem a 100 vagas, sendo 20 para a equipe feminina e 80 para a masculina. Foram convocados 437 inscritos para a prova feminina e 2.784 para a masculina.
A prova objetiva terá duração de quatro horas e os candidatos só poderão deixar a sala após duas horas. A orientação é de que os candidatos cheguem com antecedência mínima de 60 minutos para o fechamento dos portões, visitem o local antecipadamente, vejam qual o melhor caminho de acesso e quais linhas de ônibus atendem a região.
As linhas de ônibus podem ser consultadas no site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ou pelo telefone (19) 3772-1517. O candidato também não pode esquecer de levar documento de identificação original, com foto e assinatura, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
Outra orientação é com relação ao uso de equipamentos eletrônicos. Os celulares devem ser desligados durante a prova. Também é preciso tomar cuidado com relógios ou outros aparelhos que tenham sistema de alarme.O caderno de questões será disponibilizado no portal da empresa responsável.
Após a prova objetiva os aprovados deverão passar por um exame antropométrico, um teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico, pesquisa social e, finalmente, um curso de formação na Academia da Guarda Municipal.

Jovem é encontrada nua em bosque e chegada da Guarda impede estupro

OUÇA O AUDIO
video
A moto usada pelo criminoso estava com a documentação irregular
Os gritos de uma jovem de 18 anos a salvaram de um estupro na noite desta quarta-feira (29), no Bosque do Trabalhador, na Cidade Industrial de Curitiba. Moradores próximos ao local ouviram o desespero da vítima e acionaram a Guarda Municipal. Ela estava amarrada e completamente nua quando os guardas chegaram. Não houve tempo do agressor cometer a violência contra. Ele fugiu ao ouvir as sirenes da GM. Não há informações sobre o paradeiro do criminoso.
A jovem contou que estava em um ponto de ônibus na rua Manoel Waldomiro de Macedo pó volta das 20h quando o criminoso se aproximou com uma moto Dafra Green, placas AQY-9422, e pediu informações. De repente, ele sacou uma faca e a obrigou a montar na moto. Em um depoimento comovente a vítima contou os momentos de aflição.


Na fuga, o criminoso deixou o capacete para trás
“Ele amarrou minha boca para eu não gritar e tirou minha roupa. Eu consegui tirar o pano da boca e ele disse que poderia gritar o quanto eu quisesse que ninguém iria escutar. Os cachorros começaram a latir e quando eles (a GM) chegaram ele disse que era pra eu colocar a roupa e ir junto com ele. Aí ele começou a correr indo pro mato e fugiu”, descreveu a vítima. (Ouça o relato completo da vítima clicando no ícone acima)
Quando a Guarda Municipal chegou, o criminoso fugiu para dentro de um matagal deixando para trás a moto, o capacete dele, uma jaqueta e um molho de chaves. A GM pediu reforço às viaturas para tentar prendê-lo, mas o homem conseguiu escapar. “Chegamos em tempo de evitar a agressão sexual. Assim que chegamos  ele se embrenhou no mato e vimos a menina amarrada e bastante assustada”, disse o guarda Wagner.
A moto usada pelo criminoso estava com a documentação irregular e pode estar registrada em nome de terceiros, mas será uma pista para que a polícia chegue até o agressor.
De acordo com a jovem o criminoso é baixo, moreno, tem cabelo curto, vestia calça jeans, camiseta cinza de manga comprida e sapato social e não tem barba. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Fonte:http://bandab.pron.com.br/jornalismo/policia/jovem-e-encontrada-nua-em-bosque-e-chegada-da-guarda-impede-estupro-ouca-a-vitima-42522/

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Guardiões da Paz palestram em escola

  Amanhã (30), os Guardiões da Paz da Guarda Municipal do Salvador comparecem mais uma vez à Escola Municipal do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro, desta vez para a apresentação da palestra "Proteção ao Patrimônio Público", a partir das 11h. Com o objetivo de conscientizar os alunos para cuidado e preservação dos bens do município, a metodologia envolverá encenações de situações cotidianas, além da apresentação de vídeos. Em 20 de agosto, os Guardiões da Paz iniciaram suas atividades, em primeiro contato feito na instituição de ensino. Na ocasião, os agentes da GMS se reuniram com pais, líderes comunitários e corpo docente e apresentaram o cronograma, métodos e objetivos. Com o aval dos presentes, ficou estabelecido que os Guardiões da Paz desenvolverão seu projeto de incentivo à cidadania e à cultura da paz no local sempre às quintas-feiras.

Justiça nega liminar contra poder de polícia da Guarda de Santa Bárbara

TJ rejeitou ação da Procuradoria Geral do Estado que questionava lei. 
Corporação, que tem 150 Guardas, trabalha armada e combate crimes com muita competência.
Guarda de Santa Bárbara d'Oeste teve o poder de polícia mantido
GM de Santa Bárbara quer ter poder de polícia (Foto: Cláudio Mariano) O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou, o pedido de liminar para derrubar a lei que dá poder de polícia à Guarda Municipal de Santa Bárbara d'Oeste. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi movida pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo no dia 20 de agosto. Até abril desse ano, a lei só permitia à guarda proteger o patrimônio público, mas a Câmara votou projeto autorizando a GM a manter a ordem pública e proteger a integridade física das pessoas.
Na prática, a guarda já atua como polícia há anos, combatendo o tráfico de drogas e dando suporte em ações de flagrantes. Todos os agentes trabalham com um revólver calibre 38. O efetivo atual é de aproximadamente 150 guardas, número próximo do efetivo da própria Polícia Militar no município. Com a aprovação da lei, os guardas passaram a ser respaldados em possíveis ações judiciais que questionem sua conduta em ação.
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste, Eliel Miranda, a manutenção da lei assegura o trabalho desenvolvido pelos guardas civis. “Eles já desenvolvem esse papel, de proteção ao cidadão, e também garantem a ordem pública. A lei é uma forma de dar respaldo a este trabalho”, afirmou.

Guarda Municipal é baleado durante patrulhamento.

Um Guarda Civil Municipal de Sorocaba foi baleado durante um patrulhamento de rotina no bairro Parque das Laranjeiras. De acordo com informações da TV TEM, os tiros foram dados por um garupa de uma motocicleta que passava pela avenida Ulysses Guimarães, por volta das 21h.
A viatura estava parada próxima à pista de caminhada e os GMs faziam averiguação no trânsito do local, quando os criminosos passaram rapidamente atirando. Um dos disparos atingiu o tornozelo de um Guarda. Outros tiros acertaram os pneus do carro. Os criminosos fugiram logo em seguida.
De acordo com os GMs que presenciaram o atentado, eles não revidaram pois no local haviam muitos pedestres, mesmo assim acionaram as outras viaturas, depois de anotar a placa da motocicleta. À frente, na avenida Itavuvu, um dos suspeitos foi preso e encaminhado à delegacia. Ele contou que iria receber R$ 500 para atirar nos guardas que, segundo ele, estão atrapalhando o tráfico de entorpecentes na região. Ele foi encaminhado ao CDP da cidade.
A arma usada no crime, uma pistola semiautomática 380, não foi encontrada, e nem o outro suspeito que estava na moto. O GM baleado foi internado no hospital Modelo em Sorocaba (SP) e deve passar por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado bom. Ainda de acordo com a GM, os patrulhamentos foram intensificados por causa do número de denúncias de tráfico de entorpecentes no bairro.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PM se envolve em confusão com Guardas Municipais e acaba preso.


Volta Redonda
Um policial militar lotado no 22º Batalhão foi o precursor de uma confusão ocorrida no Cais do Conforto, na Rua 2, que foi parar na delegacia.
Segundo informações registradas na 93ª DP (Volta Redonda), a Guarda Municipal foi acionada a comparecer no Cais sob denuncia de que um paciente e seu acompanhante estariam alterados e desrespeitando funcionários.
Ao chegarem os Guardas foram encaminhados a enfermaria. No leito encontraram o policial e um amigo dele. A confusão teria começado porque a enfermeira teria pedido que o acompanhante do policial se retirasse do leito e ele teria se recusado, alegando também ser PM.
Com a chegada dos Guardas Municipais, a confusão ficou mais acentuada. De acordo com o registro policial, o PM teria esfregado a carteira funcional no rosto de um dos Guardas Municipais e o empurrado.
Quando os guardas imobilizaram o policial o pai dele chegou a unidade e tentou retirá-lo do Cais. Os guardas conseguiram conter o policial e coloca-lo na viatura, porém o pai do PM tentou impedir que ele fosse levado a delegacia fechando a viatura chegando a provocar uma colisão e ainda esmurrando o veículo.
De acordo com os relatos dos Guardas, o policial acertou um golpe no rosto de um dos Gms enquanto estava dentro da viatura, e ainda o ameaçou de morte. Todos foram parar na delegacia, onde o caso foi registrado.
O policial vai responder por desacato, resistência, ameaça, dano e lesão corporal.
"Fato lamentável, mas infelizmente existem bons e maus profissionais em todas as corporações,  mas este foi mais um fato isolado".


Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62113,PM-se-envolve-em-confusao-com-guardas-municipais-em-Cais.html#ixzz24pzmxR00

Concurso da Guarda Municipal de João Pessoa: testes físicos serão aplicados nos dias 1º e 2 de setembro

A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Instituto Brasileiro  de Formação e Capacitação (IBFC) estão convocando os 502 candidatos aprovados nos exames médicos do Concurso da Guarda Municipal a se apresentar nos dias 1º e 2 de setembro para os testes de capacidade física. O edital estará disponível ainda hoje no site do IBFC http://www.ibfc.org.br/.


Dos 542 candidatos aptos a apresentar os exames médicos, 40 foram reprovados. A lista dos 502 candidatos aptos aos testes físicos já está no site do IBFC. A realização dos exames físicos será por ordem alfabética, e os candidatos devem respeitar a data e o horário de convocação para participar desta etapa.

Na manhã do sábado (1º), realizarão os testes as mulheres aprovadas nas duas etapas anteriores (prova objetiva e exames médicos). À tarde, além das mulheres, alguns homens também serão convocados. Já no domingo (2), o exame será aplicado apenas para os homens não convocados no dia anterior. Será destinado um dia inteiro para os candidatos do sexo masculino, em virtude de eles serem maioria entre os aprovados.

As provas serão aplicadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Nos dois dias, os portões serão abertos às 6h30 e fechados às 7h, pela manhã, e às 13h30 e 14h, à tarde. O candidato deverá comparecer ao local munido de um documento de identidade original, com foto (como a CNH, o Certificado Militar ou o Passaporte). Não serão aceitos carteira de estudante, crachás e título eleitoral. O comprovante de inscrição não terá validade como documento de identidade.

Orientações – O candidato deverá se apresentar com roupa apropriada para a prática desportiva (calção e camiseta ou agasalhos e tênis). Os candidatos que não atingirem o mínimo exigido em cada um dos testes serão eliminados do concurso, já que esta etapa tem caráter eliminatório. O aquecimento e a preparação para a prova são de responsabilidade do próprio candidato. Em razão de condições climáticas, a critério da banca examinadora, a prova poderá ser cancelada ou interrompida e remarcada para outra data.

A prova de capacidade física consiste dos testes de corrida de 50 metros, corrida de doze minutos, exercícios de barra e abdominal. Todas as orientações sobre a execução dos exercícios estão contidas no edital de abertura do concurso, disponível no site do IBFC.

Próxima etapa – A etapa seguinte do concurso, a avaliação psicológica, está prevista para ocorrer no dia 23 de setembro. Esta será a última prova desta primeira fase do concurso. Os aprovados na avaliação dos psicólogos serão convocados para o curso de formação.


Concurso da Guarda Municipal de Londrina: 3,1 mil inscrições são indeferidas

A Prefeitura de Londrina divulgou no Jornal Oficial do Município desta segunda-feira (27) edital com os nomes dos inscritos para o concurso da Guarda Municipal. Pelo menos 3,1 mil inscrições, das mais de 9,5 mil registradas, foram indeferidas pela organização do teste seletivo. São participantes que não apresentaram a documentação correta ou tiveram algum tipo de problema na hora de pagar a taxa de inscrição. Pelo edital, "caberá recurso relativo à inscrição que tenha sido efetuada com o regular recolhimento da respectiva taxa de inscrição e que não conste da relação dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas, no prazo de 02 dias úteis contados da data de publicação".

O recurso precisa ser interposto na Diretoria de Gestão  de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão Pública, no prédio da prefeitura, localizado na avenida Duque de Caxias, número 635. O interessado deve procurar pela secretaria entre o meio-dia e às 18h. Ele vai ter que "expor com precisão a matéria ou ponto de insurgência, mediante razões claras, consistentes e fundamentais, por meio de modelo disponibilizado pela coordenação do concurso".

O concurso da Guarda Municipal oferece 100 vagas para novos guardas de forma imediata e mais 200 candidatos a serem chamados ao longo de 2013. Os selecionados terão jornadas de trabalho de 40 horas semanais com remuneração de R$ 1.717,36.

Clique aqui para ver as inscrições deferidas e indeferidas pela Prefeitura de Londrina.

Câmera ajuda pedreiro a encontrar dinheiro perdido em Botucatu, SP

Imagens de câmera de segurança mostram momento em que a mulher encontrou o dinheiro (Foto: Reprodução/TV TEM)As câmeras de segurança que sempre registram acontecimentos ruins ajudaram um pedreiro de Botucatu, SP, a recuperar R$ 400 que ele havia perdido na entrada da prefeitura. Mas para chegar até ele houve uma mobilização na cidade. Uma servidora pública da cidade que achou o dinheiro e entregou para a Guarda Municipal.
O homem que perdeu o dinheiro foi até o prédio da prefeitura para regularizar a situação de um terreno que ele havia comprado há alguns dias. Os R$ 400 que ele perdeu estavam contados para pagar a documentação do imóvel e a ligação de água do local. Nesta segunda-feira (27), os R$ 400 foram devolvidos para o pedreiro Adalberto Carlos Batista, que perdeu o dinheiro na última sexta-feira (24). Ele só notou quando chegou em casa. Ao colocar o celular na calça, ele viu que o bolso estava furado.
O sogro dele ouviu o recado no programa de rádio. O pedreiro foi até a Guarda Municipal e recebeu de volta os R$ 400. O trabalhador mora em uma casa simples em um distrito de Botucatu e teria que trabalhar por duas semanas para recuperar a quantia. “É um dinheiro suado, conquistado com o trabalho do dia a dia. No momento em que eu perdi cheguei a chorar por tristeza. Tem poucas pessoas honestas. Muitas já pegariam o dinheiro e guardaria no bolso delas. A atitude dela foi de uma cidadã honesta”, disse o pedreiro.
Maria de Fátima Lima foi quem encontrou o dinheiro. Nas imagens dá para ver que ela não pensou antes de entregar as notas. “Não era meu. Não senti em nenhum momento aquele coisa de ficar com o pacotinho de dinheiro”, contou. 
Para a Guarda Municipal, um grande exemplo de honestidade. “O que chama a atenção é o fato dessa pessoa encontrar o dinheiro e entregar de imediato às autoridades. É isso que estamos precisando. De pessoas com esse tipo de índole”, disse o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Luís Bavi.  
Dinheiro foi encontrado e entregue à Guarda Municipal (Foto: Reprodução/TV TEM) Já para o radialista que divulgou a notícia de prestação de serviço disse que o veículo de comunicação é importantes nesses casos. "“É gratificante porque o rádio é um veículo de prestação de serviço e tem essa principal finalidade. Pra gente é uma alegria muito grande ver que o dinheiro foi devolvido para o dono”, contou o radialista, Vinícius dos Santos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SP: Guarda Municipal passará a fazer BO

Cidadão reportará ocorrências à Guarda Civil Metropolitana pela internet; lista de crimes registrados on-line será ampliada
té o começo de 2013, será possível fazer boletins de ocorrência pela internet em todas as unidades da GCM (Guarda Civil Metropolitana)  nas cidades paulistas.

Também será ampliado o tipo de ocorrência policial que poderá ser registrada por meio eletrônico.

Atualmente, apenas as delegacias da PM (Polícia Militar) registram ocorrências eletronicamente e somente quando se referem a perdas de documentos e celulares, furto de veículos, desaparecimento de pessoas e crimes de menor potencial ofensivo.

Segundo informações do jornal “Agora”, a partir do ano que vem, o cidadão poderá reportar roubos, inclusive de veículos, crimes de intolerância, como racismo e ataques homofóbicos, casos de calúnia, difamação e injúria, entre outros.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, “o objetivo é beneficiar o cidadão para que ele não fique sentado em uma delegacia à espera de policiais e à mercê da “incompetência do Estado.”

Estrutura
O projeto de ampliação do atendimento eletrônico, segundo o delegado, já está na etapa final de estudos e sua implantação depende apenas da realização de convênios entre o Estado e as prefeituras.

Com a ampliação, será permitido fazer boletins de ocorrência pela internet, em distritos policiais, em postos da PM e em bases da Guarda Municipal.

A Secretaria de Segurança Urbana da capital afirma que 34 unidades de inspetorias e 38 bases comunitárias estarão à disposição do cidadão para o registro das ocorrências. Segundo o secretário Edsom Ortega, a capital tem condições de aderir ao programa no prazo previsto pelo governo estadual.

O presidente do sindicato da Guarda Civil em São Paulo, Angelino Venerando Filho, disse que a categoria aprova a ampliação, mas que a instituição ainda não tem os equipamentos para o atendimento on-line. “A população sairá ganhando com mais uma opção. Mas precisamos saber como será feito.”

Em Jundiaí/SP, Homem é preso após tentativa de estupro Entregadora de jornal, de 50 anos, conseguiu pedir ajuda para rapazes que acionaram a Guarda Municipal

O desempregado Jorge Messias Siqueira, 27 anos, foi preso na manhã deste domingo (26), após tentar estuprar uma mulher de 50 anos na avenida Bento do Amaral Gurgel, na Vila Nambi, às 7h30.

Segundo a polícia, uma equipe da Guarda Municipal fazia patrulhamento na avenida União dos Ferroviários, próximo do Terminal da Vila Arens quando foram informados por uma testemunha que um homem havia se escondido no mato, em um barranco nos fundos de uma empresa. Os GMs foram até o local indicado e localizaram o autor.

De acordo com a testemunha, Jorge escondeu-se no mato após ter arrastado uma mulher para o mesmo lugar, porém quando percebeu que a testemunha tinha percebido o que ele ia fazer, soltou a vítima, saiu correndo  para se esconder.

A vítima disse que estava fazendo entrega de jornal no local dos fatos, com sua motocicleta, quando foi abordada pelo suspeito, que mediante ameaça com um canivete, disse que queria a motocicleta e quando percebeu que se tratava de uma mulher, mandou que ela seguisse com a moto até uma trilha, em um matagal, próximo da linha de trem. Segundo a vítima, ele sempre a ameaçava e dizia que iria estuprá-la.

No mesmo instante, uma caminhonete com dois rapazes passava pelo local e a entregadora de jornais fez sinal de ajuda e o autor, quando percebeu que os rapazes estavam voltando, desceu da moto e fugiu, levando consigo a pochete da vítima com documentos pessoais, dinheiro e um aparelho celular.

No ato da fuga, Jorge jogou os objetos roubados, bem como a blusa, o boné e o chinelo que vestia, sendo detido mais tarde pelos guardas municipais. Ele negou que tivesse roubado a vítima, alegando que é trabalhador, porém foi reconhecido pela mesma. Ela lembrou das blusas e lembrou do seu rosto, porque tinha o observado pelo retrovisor da motocicleta.

O autor foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem de Jundiaí. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e a Defensoria Pública. Os pertences da vítima foram apreendidos e devolvidos para a mesma.

Guarda Municipal prende homem por porte ilegal de arma em Dourados

Na Rua Joaquim Teixeira Alves esquina com Balbina de Matos, no Jardim Clímax, Eder Jatobá da Silva, 28 anos, morador no mesmo bairro, foi preso acusado de porte ilegal de arma.
Ele conduzia uma moto YBR Factor, roxa, com placa de Dourados, quando invadiu a preferencial, bateu em uma caminhonete e caiu. Quando a Guarda Municipal chegou ao local percebeu que ele estava armado, com um revolver calibre 38, contendo sete munições intactas.

Ele disse que comprou a arma no Paraguai para defesa pessoal. Foi autuado em flagrante e a fiança arbitrada em R$ 1866.

domingo, 26 de agosto de 2012

Guarda Leia e Reflita, Comente mostre seu Valor.


O que ocorre na política nos dias de hoje é que os políticos em sua maioria buscam sempre votos, a moeda de troca é o voto.
 Quando Guardas Municipais e Família,  votam em Guardas Municipais, independentemente de quem seja o GM candidato e mesmo que não se elejam ninguém, os que são eleitos, buscam saber quantos votos eles (GMs) conseguiram e a partir daí podem formar um perfil do potencial de voto da categoria.

Por exemplo, nas eleições de 2012 são vários candidatos da categoria e digamos que nenhum deles sejam eleitos mas se somarem um número considerável de votos àqueles que se elegeram vão raciocinar e entender que a categoria, apesar de não ter eleito seus representantes, formam um potencial de votos e assim àqueles que foram eleitos passam a olhar com bons olhos para a categoria buscando “agradar” para que nas próximas eleições tenham uma “fatia” do potencial de votos.
O que ocorre é que a categoria de Guardas, “Descartam” seus votos votando em candidatos que não são Guardas e assim no geral seus votos “desaparecem”, é como se não tivessem votado.
Muitos Guardas  até criticam seus companheiros que são candidatos, até ai tudo bem, o fato é que  Outras categorias já mostraram que  são unidas e conseguem suas reivindicações, os gays por exemplo elegem seus representantes e conseguiram aprovar a sua união (casamento) e direito a adotar um filho, nós Guardas Municipais, Civis ou Metropolitanos , estamos deixando de mostrar a nossa força da melhor maneira, atravéz do voto, na política é que se consegue aprovar leis municipais que podem atender as necessidades da categoria.

Não jogue nosso voto no lixo, mesmo que não tenha simpatia pelo candidato GM, mostre que você existe, se você votar em tia do doce, João do limão ou coisa assim, você não está contribuindo em nada para melhorar suas condições de trabalho e qualidade de vida da sua família.

Pense e reflita, Guarda tem que votar em Guarda, escolha seu candidato e vote, depois fica mais fácil conversar, sugerir ou cobrar atitudes de quem você conhece do que de quem você nunca viu.

Reginaldo Diniz, Blog Guarda Municipal / Policia Municipal

Grupo invade terreno da prefeitura de BH

Um grupo de cerca de 300 pessoas ocuparam um terreno da Prefeitura de Belo Horizonte na Vila Santa Rita, na região do Barreiro, na manhã deste sábado (25). Segundo informações da Guarda Municipal, o grupo chegou ao local por volta das 5h.
Os invasores chegaram em ônibus e caminhões, e estavam com facas, foices e machados. Eles fizeram um cordão humano para marcar a área invadida, de cerca de três mil quadrados, e impedir que a Polícia Militar tivesse acesso ao grupo, que é formado por pessoas de todas as idades.
Para chamar a atenção, o grupo chegou a queimar pneus em uma avenida da região no início da manhã de hoje.

Guarda Municipal descobre desmanche

A Guarda Municipal localizou na tarde deste sábado (25) uma garagem com caminhões roubados no Jardim Guanabara.  Os GMs chegaram até o local através de uma empresa de rastreamento de um veículo roubado na manhã de terça-feira na SP 360, que ia de Jundiaí a Itatiba.

Além desse, a GM localizou outros três caminhões roubados na região e três carrocerias de madeira. A ocorrência foi apresentada na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e será investigada.

Concurso da Guarda Municipal de Curitiba