Guarda Civil Municipal de Monte Mor

 

A Guarda Civil Municipal de Monte Mor passa a contar em sua corporação com um cão farejador, da raça Pastor Belga Malinois, especialista na localização de drogas e armas e que auxiliará nas ações de trabalho de segurança pública no município.

O cão, que leva o nome de Book, foi doado para a Guarda Civil Municipal no ano passado e, após um longo período de adestramento, o cachorro foi aprovado num teste ministrado por adestradores da polícia nacional e internacional. O curso abordou assuntos referentes à formação e procedimentos de aplicação de cães farejadores em substâncias, entorpecentes e explosivos, além de procedimentos e condutas no patrulhamento com auxílio de cães de polícia.
“Para que o nosso Pastor Belga fosse aprovado para essa difícil missão, o cão teve que ser avaliado num rígido teste de certificação, do qual vários cães de outras corporações da região também participaram. No final, o Book foi o único cão a obter 96 pontos e, agora, está pronto e liberado para assumir sua missão e somar força com demais integrantes da nossa valorosa Guarda Civil Municipal”, comentou Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: