Prefeitura quer acelerar convocação de aprovados em concurso da Guarda Municipal de Londrina.

A Prefeitura Municipal de Londrina quer acelerar a convocação dos aprovados no concurso público da Guarda Municipal. As provas foram realizadas em setembro do ano passado, com a participação de 5.925 candidatos.

Prefeitura quer acelerar convocação de aprovados em concurso - PML
Na manhã desta terça-feira (8), o secretário municipal interino de Defesa Social, major Raul Vidal, afirmou que espera até junho já contar com os novos profissionais nas ruas. "Houve uma determinação do prefeito. Ele pediu que acelerasse o processo seletivo, claro que respeitando os prazos de recurso", comentou.

Os candidatos aprovados deverão passar pelo teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de conduta, exames médicos e pelo curso de formação. O município ainda não sabe quem vai ministrar o treinamento e deve lançar uma licitação para contratação de uma empresa.


Segundo Vidal, o contingenciamento anunciado pela nova administração não vai afetar as contratações. Nesta terça-feira, o prefeito determinou que grande parte do efetivo seja deslocado para a segurança dos prédios públicos, serviço que era executado por vigilantes particulares, o que não agradou à corporação.
Os novos profissionais vão ajudar na reestruturação da Guarda Municipal, para que ela tenha efetivo suficiente para patrulhar ruas e manter outros trabalhos, além da policiamento do patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: