Relatório comprova: Guarda Municipal reduz a criminalidade em Pinhais PR

Foram expostos os números exatos de ocorrências registradas pela Guarda Municipal de Pinhais, além de um comparativo do ano 2012 em relação a 2011. Na análise dos dados pode-se constatar que o intenso trabalho realizado pelo órgão, tem gerado efeitos positivos no combate à criminalidade no município. Na comparação entre os dois últimos anos, observou-se, por exemplo, uma diminuição de 27% nos roubos.

Segundo o Superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, José Arildo de Oliveira, se analisado o número de abordagens realizadas pelas equipes do comando, houve um aumento de 26% na comparação entre os dois anos. "Isso significa que a atuação da Guarda, além do aumento no efetivo, foram fundamentais no sentido de realizar um trabalho preventivo". Ele afirma que ao realizarem as abordagens em situações adversas, como em casos de comportamentos suspeitos, há a possibilidade de evitar um assalto, por exemplo. "Além disso, contribui para solucionar outros tipos de atos ilícitos", conclui.

Outro resultado positivo apresentado é o que diz respeito ao uso de substâncias entorpecentes e o tráfico de drogas, que tiveram uma diminuição de 63% no comparativo do último biênio. Na análise de apreensões de armas houve uma queda de 40%. Nos casos de invasão domiciliar constataram-se 41% menos ocorrências em 2012.

Câmeras de segurança

A Guarda Municipal de Pinhais conta com um sistema de monitoramento composto por 493 câmeras instaladas em prédios públicos. Porém, em breve a população contará com mais 45 novos aparelhos distribuídos pelas principais vias do município, incluindo painel com 12 monitores em led de 55 polegadas cada, para acompanhar toda a movimentação em pontos estratégicos, durante 24h.

Serviço

O telefone da central de comando da Guarda Municipal de Pinhais é o (41) 3912-5153 ou ligue 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: