Todas as Guardas Municipais do País Podem ter acesso à Rede INFOSEG.

O sistema já vem auxiliando a Guarda Civil Municipal de Itanhaém desde a última segunda-feira (21). Com ele, as abordagens e ocorrências realizadas pelos agentes são apoiadas, via rádio, pela central da corporação, que realiza as consultas solicitadas e repassa os dados de volta para o campo, tornando o trabalho mais dinâmico. O processo é similar ao de outras corporações do gênero, como a Polícia Militar ou Polícia Civil, que também contam com redes de pesquisa via internet.
“O acesso ao INFOSEG dá muito mais agilidade para a Guarda Civil Municipal. Pela nossa central, no Cibratel, temos uma grande base de dados para a consulta de todas as informações necessárias no cotidiano dos nossos agentes. Com isso nós deixamos de depender de informações de outras corporações e ainda podemos auxiliá-las em alguma situação que se apresente“, comentou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio César Oliveira.

 Além disso, estão disponíveis consultas de registros de armas de fogo, informações de processos judiciais, inquéritos e mandados de prisão em âmbito nacional e internacional, já que o sistema também integra informações de pessoas procuradas pela International Criminal Police Organization, a INTERPOL.

O convênio é totalmente gratuito e atende à portaria nº48, de 27 de agosto de 2012, da SENASP, que regulamenta o acesso das Guardas Municipais do País à Rede INFOSEG. Todas as Guardas municipais do Brasil podem ter acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: