Alunos do curso de formação profissional da Guarda Municipal participam de curso na Academia de Segurança Pública

Os alunos do curso de formação profissional da Guarda Civil Municipal participarão no período de 18/2 a 4/3, na Academia de Segurança Publica, em Fortaleza, de curso sobre direção veicular e armamento não letal.

O curso terá duração de 15 dias e tem como objetivo capacitar os futuros guardas sobre a importância da direção veicular e de se conhecer e utilizar novas técnicas e tecnologias que podem ser tão eficazes (ou mais) quanto as existentes atualmente, mas que tenham um enfoque um pouco diferente do que estamos acostumados: A preservação da vida.

Este treinamento é parte obrigatória da matriz curricular do curso de formação e totaliza uma carga horária de 800 horas/aula, com formação teórica de 640 horas e, prática de 160 horas. O curso acontece até o dia 10 de março.

Desta forma a Secretaria da Cidadania e Segurança demonstra o compromisso em formar profissionais capacitados para segurança pública do município.

A Guarda Civil de Sobral, foi criada através da Lei nº 92 de 16 de janeiro de 1997
  Art. 1º - A Guarda Civil Municipal de Sobral, órgão da Administração Direta do Município, tem como finalidades precípuas a defesa e a preservação do bem público municipal, além de zelar pelo cumprimento de todas as regras e regulamentos que viabilizem as condições de circulação de veículos automotores no solo desta municipalidade, no que diz respeito ao trânsito, tráfego e sinalização em vigor.
Parágrafo Único - Para o cumprimento das finalidades referidas no "caput" deste artigo, os integrantes da Guarda Civil poderão fazer uso de todo o material disponível e indispensável para manter a mais completa eficiência e eficácia no desempenho de suas funções.

Município de Sobral
"Princesa do Norte"
MARGEM ESQUERDA.jpg 
Sobral é um município brasileiro do estado do Ceará. Com um PIB de R$ 2.348.207.000, o município acrescentou o valor de R$ 399.998.000 ao seu PIB, entre 2009 e 2010, valor superior a toda riqueza de Crateus, que tem um PIB de 384.606 (IBGE 2010). [5] Sobral é a quarta economia do estado perdendo para Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. É a maior economia do interior do Ceará e a 11ª maior economia do interior nordestino. Com uma população de 190 724 habitantes é a quinta cidade mais povoada do estado
Bandeira de Sobral
Brasão de Sobral
Bandeira Brasão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: