Guarda Civil Municipal localiza duas motos roubadas no Cesa Vila Sá

Veículos estavam em terreno público na divisa entre Santo André e São Paulo aguardando para serem desmanchados; GCM encontrou outros dois carros desmontados no local
Santo André, 25 de fevereiro de 2013 – Integrantes da Guarda Civil Municipal de Santo André localizaram duas motocicletas, roubadas na última semana, e duas carcaças de carros em um terreno que pertence ao Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Sá. Os veículos estavam abandonados às margens do rio que faz divisa com São Paulo.
A denúncia foi feita por usuários do Cesa Vila Sá, que comunicaram aos guardas locais sobre duas motos abandonadas próximo ao rio – que começa na Avenida dos Estados, passa pela Avenida Utinga e termina dentro do prédio público, totalizando quase um quilômetro de extensão. A equipe solicitou apoio da Romo (Rondas com Motocicletas) devido à periculosidade da região.
Ao chegar na região, os guardas encontraram duas motocicletas, sendo uma Honda CB 300CC e uma Kawazaki 750CC, ambas prontas para desmanche, e dois veículos totalmente desmontados e incinerados, além de diversas peças automotivas. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André.
Sobre a Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito
A Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito tem como objetivo coordenar as políticas públicas municipais de segurança e trânsito, buscando a prevenção primária da criminalidade e violência urbana, e ainda, reduzir o índice de criminalidade e mediação de conflitos, proteger os bens, serviços e instalações municipais.
A pasta tem como órgãos subordinados o Departamento da Guarda Municipal, que conta com efetivo de 746, sendo 627 guardas e 119 seguranças patrimoniais, além de 87 viaturas; o Departamento de Segurança de Trânsito, que tem 75 agentes e 62 veículos;  o Departamento de Planejamento e Operações de Segurança, o Departamento de Articulação de Políticas de Segurança, a Assessoria Especial de Articulação de Políticas de Prevenção à Violência Urbana, a Corregedoria da Guarda Municipal, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal e a Supervisão da Junta do Serviço Militar.
Sobre Santo André
Santo André foi fundada oficialmente em 8 de abril de 1553. Localizada no Grande ABC – região metropolitana de São Paulo, distante 18 km da Capital – a cidade fica em região estratégica para o setor logístico. Com área de 174,38 km², o município está inserido no principal polo econômico do país, próximo das principais rodovias estaduais e federais que dão acesso ao porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e Congonhas.
Conforme último censo, divulgado em 2011, a cidade possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.
 Saiba mais sobre a história da cidade: http://www2.santoandre.sp.gov.br/page/15

Fonte:http://www2.santoandre.sp.gov.br/news/9763/51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: