Guarda municipal salva pai e filho turistas de afogamento em Ipanema.

Era pra ser só mais um patrulhamento de rotina para o guarda municipal Júlio César Ribeiro Gomes, de 26 anos. Lotado no Grupamento Especial de Praia (GEP), o rapaz fazia normalmente o seu trabalho na orla de Ipanema, altura do posto 10, na Zona Sul do Rio. Ao ouvir pedidos de socorro vindos da água, na tarde desta quinta-feira (07), tudo mudou de figura.
O Guarda, Júlio César virou herói ao resgatar Walter Flávio, de 40 anos, e seu filho Paulo Moisés Pereira de Oliveira, de 12. A família de turistas era do Mato Grosso.
 Relata o Guarda:
Retirei primeiro o menino, e depois o responsável. Os dois ficaram muito agradecidos - conta o guarda, contido, lamentando apenas não ter tirado uma foto ao lado dos turistas resgatados.
A criança estava brincando na água, quando foi arrastada pela correnteza. O pai entrou no mar para tentar resgatar o filho, mas também foi arrastado ao passar da arrebentação.
 Depois de retirados da água, os dois passaram por exames e foram liberados e passam bem.
Na Guarda Municipal desde junho de 2012 (no Grupamento Especial de Praia, ele está desde setembro), Júlio César tem um sonho: entrar para o Corpo de Bombeiros. Pelo visto, o rapaz pegou gosto por essa coisa de salvar vidas - nos meses de GEP, já foram pelo menos quatro resgates semelhantes, nas contas dele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: