Guardas municipais terão treinamento para atuar em unidades de saúde de Curitiba

principalNo início de março, um grupo de 70 a 100 Guardas Municipais de Curitiba receberão um treinamento específico para atuar junto aos serviços de Saúde da capital. Esta foi uma das ações definidas nesta segunda-feira (18), numa reunião entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Defesa Social.
“O agente destacado para atuar numa Unidade de Saúde precisa ser mais ponderado e equilibrado do que o agente que está nas ruas, atuando também como mediador de conflitos, por exemplo”, explica o diretor da Guarda Municipal, Claudio Frederico Carvalho.
“Estamos na fase de detectar quais são os servidores com este perfil. Eles serão encaminhados para o treinamento específico”, informa. O curso será ministrado por equipes da Secretaria da Saúde.
“Esses profissionais precisam estar preparados para preservar o patrimônio, mas principalmente para preservar a segurança dos profissionais de saúde e dos usuários do serviço”, afirma o secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda.
Durante a reunião, Saúde e Defesa Social discutiram ainda várias outras ações que, realizadas em parceria, irão melhorar o atendimento à população. A agenda conjunta inclui assuntos como trânsito, drogas e outros temas relevantes para as duas áreas e que refletem diretamente na qualidade de vida da população.
Fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-acao-conjunta/28620

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: