Prefeito de Curitiba participa de curso da Guarda Municipal

Duzentos e cinquenta integrantes da Guarda Municipal que participaram da primeira turma de estágio de Atualização, receberam o prefeito Gustavo Fruet para o encerramento da parte teórica do curso, na manhã desta sexta-feira (1º ), no Parque Barigui. Até o fim deste ano, os 1,6 mil integrantes da Guarda Municipal passarão pelo treinamento.
“Uma das metas desta gestão é fortalecer a qualificação da Guarda Municipal”, disse Fruet. A intenção de dar a máxima valorização ao servidor de carreira também foi destacada pelo prefeito. “Temos uma grande preocupação com o plano de cargos dos servidores, assim como com a qualificação permanente”.
O prefeito falou do grande respeito e admiração que tem pelo trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. A corporação, segundo ele, deve manter o foco na prevenção e na integração. “Os agentes da Guarda devem ser vistos como aliados da população e são um dos mais importantes canais de diálogo entre o Município e a sociedade”, disse.
Também participou da solenidade de encerramento do curso a presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Liana Maria frota Carleial.
Atualização:
As aulas da primeira turma do curso de Atualização, tiveram início na segunda-feira (28). Após o encerramento da parte teórica, haverá estágios operacionais, que terão início neste fim de semana, em diversos parques da cidade.
Entre os aspectos tratados no curso estão técnicas de abordagem, procedimentos operacionais, utilização correta das viaturas, uso escalonado da força e como proceder durante as ações. Também fazem parte do currículo alguns procedimentos de Defesa Civil.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, o estágio de qualificação profissional cumpre o Decreto federal 5.123, que determina a realização de 80 horas de cursos voltados ao atendimento de qualidade ao cidadão. “Pela primeira vez esta determinação está sendo cumprida”, diz. Ele explica que alguns integrantes da Guarda Municipal se formaram em 1988 e nunca mais passaram por um curso completo.
fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-seguranca/28474

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: