Vereador Cristiano Santos pede volta da Guarda Municipal à Câmara de Curitiba PR

O vereador Cristiano Santos (PV), participou na tarde desta segunda-feira (18) de uma reunião no gabinete do presidente da Câmara, Paulo Salamuni (PV), para discutir a viabilidade do retorno da Guarda Municipal para as dependências da Câmara Municipal.

Vereador Cristiano Santos pede volta da Guarda Municipal à CâmaraCristiano, que contou com a companhia dos guardas municipais Adonilson, Vecchi, Camargo e do supervisor Aparecido, destacou a importância da presença da corporação nas instalações do legislativo para garantir mais segurança para quem passa pelas proximidades da Câmara, em especial na Praça Eufrásio Correia. “A vinda da Guarda Municipal para as instalações da Câmara tem a finalidade de proteger quem passa diariamente pela Praça Eufrásio Correia e se depara com usuários de drogas, traficantes e que em muitos casos acaba sendo vítima dessas pessoas que praticam assaltos para sustentar seus vícios”, afirmou Cristiano Santos.


A praça tem sido foco de reclamações constantes, visto a grande aglomeração de pessoas ociosas que frequentam o local, e os recorrentes casos de assaltos e brigas. Uma das brigas, há questão de 15 dias, foi relembrada por Salamuni, onde comentou ainda que a situação só não terminou pior por conta da intervenção dos seguranças da Câmara.


Além disso, a praça é o meio do caminho entre a Vila Capanema e a Arena da Baixada, o que em dias de jogos, pode oferecer grande risco às famílias que buscam lazer no final de semana e dependem do transporte público.


Outro ponto a ser destacado é o fato de que a praça é caminho para a rodoferroviária e pessoas que vem de fora da cidade e não conhecem o local, muitas vezes acabam sendo vítimas de assalto.


Ainda durante a reunião o presidente agradeceu o vereador Cristiano Santos pela iniciativa de convocá-la para tratar do assunto, e solicitou ao diretor-geral da Casa, Luiz Carlos, a sala e os materiais necessários para a instalação da Guarda.


Colocou-se ainda favorável às causas discutidas e garantiu parceria para elaboração de projetos e melhorias na estrutura da corporação.
Fonte: http://www.natelado190.com.br/ver.php?id=9889&grupo=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: