Balneário Camboriú é uma outra cidade depois da implantação da Guarda Municipal

  • O Prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), disse que Balneário Camboriú é uma outra cidade depois da implantação da Guarda Municipal, há dois anos. O efetivo que tem 90 integrantes faz o patrulhamento ostensivo integrado com policiais civis e militares e atendeu no período cerca de três mil ocorrências na região central e bairros da cidade.
    "Não consigo ver Balneário Camboriú sem a ação exemplar desses guardas" afirmou Edson Piriquito, para quem "o trabalho realizado até agora afora as ocorrências é incomensurável dada a presença ostensiva nas ruas e avenidas de toda a cidade". Ele também disse que "esse trabalho representa segurança para a população local e turistas que vêm a cidade em grande escala".
    A Guarda Municipal foi definitivamente criada por lei em dezembro de 2009. O prefeito Piriquito nomeou o grupo em março de 2011, que chegou às ruas em maio do mesmo ano. Agora, seus integrantes terão direito a cursos de aperfeiçoamento como o de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e academia própria.
    Ainda segundo o prefeito "o aparato da guarda colocou fim a problemas gerados pela falta de segurança em pontos como a Barra Sul e Pontal Norte que podem ser frequentados com segurança", observou. A guarda armada foi criada para fazer frente ao crescimento urbano e proteção patrimonial, reforçando o trabalho das polícias que tem dificuldade de manter efetivos condizentes com a demanda real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: