Concurso vai escolher nome de mascote da Guarda Municipal de Araucária PR

O personagem é um cão da raça São Bernardo, que acompanhará os trabalhos nas escolas

A Guarda Municipal de Araucária (GMA) ganhou mais um aliado esta semana: um mascote de pelúcia. O “cão” da raça São Bernardo, será um personagem que irá participar das atividades do Departamento de Ação e Prevenção (DAP) que envolvam crianças. A intenção é aproximar o público juvenil das questões de segurança, aproveitando a maneira lúdica e descontraída para tratar sobre assuntos importantes.
O prefeito Olizandro Ferreira conheceu o personagem e lançou um concurso para que alunos das escolas municipais escolham um nome para o novo aliado. Foram os próprios guardas municipais que sugeriram a criação do mascote, uma tendência relacionada à ideia de polícia comunitária. “Já fazemos um trabalho bem bacana nas escolas, com palestras e blitze. No entanto, queríamos nos aproximar um pouco mais da realidade deles.
A maneira lúdica foi uma alternativa que encontramos para alertar sobre algumas situações e de tratar temas delicados como bullying e violência, sem que tenham medo da figura do Guarda”, explica o diretor do DAP, Edvaldo Tonholi de Lima. A partir de segunda-feira, a Guarda Municipal estará percorrendo as escolas com o mascote para divulgação do concurso. 

Divulgação:http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/
Fonte:www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: