Guarda de Limeira terá aumento de 11% do efetivo no ano, diz secretário

A Guarda Municipal de Limeira (SP) deve receber um incremento de ao menos 11% em seu efetivo ainda este ano, segundo informações do secretário de Segurança Pública do município, Maurício Miranda de Queiroz. A Prefeitura realizou um concurso público para 35 novos guardas.
Os concursados serão chamados, mas ainda há a possibilidade de a administração convocar outros Guardas, dependendo da capacidade orçamentária. Hoje, a corporação tem 320 homens.
Guarda Civil contando o entorpecente apreendido em Limeira (Foto: Divulgação/Guarda Municipal Limeira)Guarda atua em apreensão de drogas (Foto: Divulgação/Guarda Municipal Limeira)
Os 35 convocados têm 60 dias para apresentar documentos e poderão começar a trabalhar após seis meses de treinamento na academia da Guarda, informou o secretário.
“A ampliação visa a melhorar o atendimento à população e proporcionar mais efetivo no patrulhamento. O chamamento deve acontecer em março”, disse Queiroz por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Trânsito
A secretária municipal dos Transportes, Andréa Julia Soares, via assessoria, informou que também devem ser contratados novos agentes para a fiscalização do trânsito em Limeira. Ainda não há, porém, previsão de quantos serão chamados, mas a nota relata que a convocação será ainda em 2013.

Antes de ampliar o número de agentes, disse a secretária, será feita uma “capacitação” dos 39 fiscais já atuantes no setor. Eles passarão por treinamentos “para atualizar o trabalho e para estarem mais aptos a prestar o serviço”, afirmou Andréa.

Fonte:http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/03/guarda-de-limeira-tera-aumento-de-11-do-efetivo-no-ano-diz-secretario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: