Guarda Municipal de Atibaia Protegendo a População.

A Guarda Municipal de Atibaia, órgão subordinado à Secretaria de Segurança Pública, teve mudanças em relação ao sistema de trabalho do seu efetivo. Desde o último mês de janeiro, Guardas Municipais têm marcado presença em pontos de grande circulação, trabalhando de forma ostensiva. “O objetivo é oferecer mais segurança à população, distribuindo o efetivo pela cidade de maneira estratégica”, explicou o secretário de Segurança Pública, Claudinei Cunha.

“Os Guardas estão presentes em locais onde existem aglomerações, seja em festas, eventos públicos ou nas ruas e avenidas com alta rotatividade de pedestres e veículos, levando-se em conta o dia e o horário”, complementou o secretário.

Outro fator que colabora com a estratégia de usar o efetivo de forma mais eficiente é o deslocamento das viaturas pela cidade. Vale lembrar que a Guarda Municipal ainda presta apoio à Secretaria de Transportes e Trânsito na fiscalização do trânsito municipal.

Guarda Municipal de Atibaia

A Guarda Municipal de Atibaia foi criada em 1990. As atribuições da GM eram de exercer a vigilância de logradouros públicos, prédios e demais espaços, entre eles parques, praças, jardins e outros bens de domínio público.

Além das atribuições já citadas, hoje são funções da GM realizar policiamento ostensivo preventivo e na manutenção da ordem e segurança pública;  policiamento preventivo e disciplinar e; auxiliar e fiscalizar o trânsito com autuações e aplicações das sanções administrativas cabíveis, por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Atualmente a GMA possui 15 viaturas e seis motocicletas, que são usados num sistema de revezamento, atendendo em média cerca de 600 chamadas por mês. As principais ocorrências são atendimento de ocorrências diversas (roubo, furto, tráfico e acidente de trânsito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: