Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde que contava com 16 integrantes passa a contar com mais 10 Guardas Municipais.

Desde que passou a operar o Sistema de Videomonitoramento, a Guarda Municipal sentiu a necessidade de ampliar seu efetivo para atuar dentro de suas atribuições, orientando e disciplinando o trânsito de Lucas do Rio Verde. Como parte do efetivo é mantida na operacionalização do sistema 24 horas por dia, o coordenador Fábio Medeiros requisitou e viu o pedido para ampliação da Guarda Municipal. A partir da próxima semana, mais dez membros passam a atuar na corporação.

Segundo Medeiros, a inserção dos novos membros fará com que a GM permaneça nas ruas. “Com isso conseguiremos guarnecer ainda mais a cidade. Dentro da nossa atribuição, que é o trânsito, a gente vai poder dar maior amplitude no nosso serviço”, adiantou.

Sobre a possibilidade de os membros da GM passem a atuar armados, o coordenador opinou que indiretamente a corporação atuam na área de segurança pública, mas avalia que a situação deve ser analisada no âmbito jurídico, pois deve haver uma adequação à legislação. “No que a gente possa colaborando, estaremos ajudando, sem dúvida nenhuma”.

Os novos Guardas já passaram por uma serie de treinamentos que envolvem atendimento de primeiros socorros a vítimas de trânsito, combate a incêndio e os trâmites burocráticos relacionados à disciplina de trânsito.
Bandeira de Lucas do Rio VerdeLucas do Rio Verde é um município do estado de Mato Grosso, Sua população em 2010 era de 45.545 habitantes.
http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: