Guarda Municipal de Ouro Perto amplia contingente

A Guarda Municipal de Ouro Preto completa o efetivo de 54 funcionários com a posse de sete novos guardas aprovados no concurso 01/2011. Parte dessa equipe já está trabalhando desde fevereiro, reforçando o sistema de segurança durante o carnaval.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Alexsandro Nunes de Oliveira, os guardas já haviam passado por treinamento e aguardavam a posse. “Os novos integrantes vieram para agregar, tendo em vista o início da operação do vídeo monitoramento”, ressalta o comandante, remetendo ao projeto “Guardião Ouro Vivo”, que consiste em um moderno sistema de câmeras espalhadas pela cidade para monitoramento 24h.

A Guarda Municipal é responsável pela administração, planejamento e execução da atividade de proteção a bens públicos e pela realização de policiamento preventivo e disciplinar nos espaços públicos. Atua também no combate a incêndios e colabora com o Estado de Minas Gerais na manutenção da ordem e segurança pública, fazendo cumprir as leis. Além disso, fiscaliza o controle do tráfego e do trânsito no Município.

A sede da Guarda Municipal fica localizada na Rua Conselheiro Santana, nº. 14, Pilar. Os telefones para contato são (31) 3559-3026 ou 153.

Foto: Sala de vídeo monitoramento da Guarda Municipal (Divulgação Ascom/PMOP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: