Guarda Municipal participa da I Pedalada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher



Pedalada mobilizou homens e mulheres contra a violência.

A I Pedalada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher reuniu mulheres, homens e crianças que pedalaram por cerca de 6 kms nas ruas de Curitiba neste domingo (24). A atividade, promovida pela Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), teve um cenário multicultural e de muita disposição, apesar do frio, que não assustou os ciclistas.


 "Nossa ideia foi trazer estas luta para as ruas, de uma maneira saudável e para chamar a atenção para os altos índices de violência contra a mulher. A CUT faz 30 anos em agosto e sua história está intimamente ligado a estas campanhas, que vão continuar até que este problema acabe de uma vez por todas", disse a presidenta da CUT-PR, Regina Cruz. A presidenta da APP Sindicato, Marlei Fernandes, destacou a luta contra à violência."Não queremos e nos indignamos contra qualquer forma de violência contras as mulheres", disse. 

 A secretária da Mulher da CUT-PR, Eliana Maria dos Santos, destacou os números da CPMI que investigou a violência doméstica. " O Brasil é o 12º país com a maior taxa de homicídios femininos, enquanto o Paraná e Curitiba, ocupam, respectivamente a 3ª e 4ª posição no ranking da violência. Não podemos admitir que nosso Estado e nossa Cidade tenham este destaque negativo",

Na ala masculina, o presidente da Fetec, Elias Jordão, também destacou a presença masculina. "Nós, homens, não podemos e não aceitamos violência contra as mulheres. Os índices são assustadores", ressaltou. 
 A pedalada, que começou na Praça Santos Andrade, percorreu a região central de Curitiba até chegar ao Parque Barigui, onde uma banda aguardava os participantes para um show com música ao vivo. Ainda foram sorteados brindes para os participantes, que foram desde reparos em bicicletas, passando por uma cesta de páscoa e até uma bicicleta. "Vamos incluir esta pedalada no calendário anual de atividades da CUT no Paraná", revelou a presidenta da CUT-PR ao final da pedalada. 
Fotos: Oscar Neto
Fonte:sismuc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: