Guarda Municipal participa de reunião do Conselho Regional de Segurança da Região de Campinas

Reunião do Conselho de Segurança da Região de Campinas (Foto: Divulgação)No último dia 28, o Dr. Jades Martins de Melo, Diretor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Elias Fausto e o Comandante André Ricardo Alves dos Santos, estiveram na Prefeitura Municipal de Indaiatuba em reunião do Conselho Regional dos Gestores Municipais de Segurança da Região Metropolitana de Campinas na qual foi eleita a nova Diretoria da Instituição.
O propósito do Conselho é a integração regional de todas as GCMs da região, em tudo o que diz respeito às suas necessidades estruturais, com apoio mútuo. 
O Dr. Jades aproveitou para conversar com o Prefeito Municipal Reinaldo Nogueira e com o seu Chefe de Gabinete para promover uma parceria para capacitação profissional dos guardas de Elias Fausto e interligação via rádio para as GCMs se comunicarem em emergências, assim como já está sendo feito pela Guarda de Elias Fausto com as cidades de Salto, Monte Mor, Capivari e Rafard.
O IBOPE em uma pesquisa CNI-IBOPE denominada “Retratos da Sociedade Brasileira: Segurança Pública”, no que se diz respeito à eficiência das instituições públicas responsáveis diretas ou indiretas pela segurança no país, afirmou que há um claro reconhecimento do trabalho das Forças Armadas, Polícia Federal e das Guardas Municipais, ficando a GCM na terceira colocação com 42%. 
Isso demonstra claramente a eficiência da GCM no combate a criminalidade e respeito profundo às questões sociais, pois se trata de uma instituição eminentemente comunitária. 
Elias Fausto está distante 130 km de São Paulo. Localiza-se na região administrativa de Campinas a 40 km e bastante influenciada por Piracicaba a 50 km. Limita-se com as cidades de Indaiatuba, Salto e Capivari e sua população segundo o censo 2010 é de 15.796 habitantes. Na cidade passam as rodovias recém-concedidas Rodovia do Açúcar (SP-308) e Francisco Aguirre Proença (SP-101) que em breve serão duplicadas.
O município de Elias Fausto tem sua economia voltada basicamente para a agricultura, predominando a produção de cana de açúcar e lavouras irrigadas, como o tomate, beringela, pimentão, etc. Há também uma produção considerável de uva de mesa. (Fonte: Prefeitura de Elias Fausto).

Imagens cedidas pela prefeitura de Elias Fausto
Fonte:http://www.eliasfausto.sp.gov.br/v04/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: