Guarda Municipal registra tumultos após 'Réveillon Fora de Época'

Festa ocorreu em Curitiba na noite de sexta (1º) e madrugada de sábado (2).
Pelo menos cinco pessoas foram detidas e dois guardas ficaram feridos.

A Guarda Municipal de Curitiba precisou conter incidentes pelo Centro da cidade após a festa do “Réveillon Fora de Época”, realizada na noite de sexta-feira (1º). Cinco pessoas foram detidas e enviadas para delegacias durante a madrugada deste sábado (2) em ocorrências de pichações e tentativa de furto, além de registros de vandalismo contra ônibus e estações-tubo.

A estimativa da Guarda Municipal de Curitiba é de que entre 20 e 25 mil pessoas tenham comparecido ao Centro Histórico da cidade para a terceira edição da festa. Esta foi a primeira vez em que o evento foi realizado no Largo da Ordem, transferido por questões de segurança do local de origem - a Praça da Espanha. Pela manhã deste sábado, equipes de limpeza da Prefeitura recolheram a sujeira deixada pelos participantes.

De acordo com a Guarda Municipal de Curitiba, a primeira confusão começou por volta das 2h, quando algumas pessoas começaram a jogar garrafas de vidro umas nas outras. Dois guardas ficaram feridos na intervenção, sendo um deles com cortes superficiais no braço e outro com um dente quebrado. Foi preciso o uso de balas de borracha para dispersar o tumulto.
Ainda segundo a Prefeitura, foram danificados seis ônibus do transporte coletivo em ocorrências na estação Carlos Gomes, no Centro, além de registros no Terminal do Santa Cândida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: