Homem Ataca ônibus lotado de crianças.

Um homem de 35 anos foi preso acusado de quebrar o para-brisas de um ônibus escolar com um machado, no bairro Cinturão Verde, localizado na zona rural de Ilha Solteira.

Segundo a Guarda Municipal, Alex Alexandre de Oliveira teria se irritado depois que a mulher dele foi impedida de pegar carona no ônibus, onde estavam 35 crianças e adolescentes. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Chefe de Divisão de Segurança e Transporte Renato Augusto Alves, a Guarda Municipal havia sido solicitada para fazer a escolta do coletivo. “Há alguns dias, a mulher dele já tinha tentado pegar carona no transporte escolar e em uma dessas situações, o homem chegou ameaçar a monitora e o motorista.”

Dois guardas estavam dentro do ônibus e uma viatura acompanhava o veículo, no momento em que foi parado pela família de Alex. Dois filhos, um de 10 e outros de 12 anos, subiram no ônibus, como de costume. A confusão começou quando a mãe de 34 anos e o outro filho dela de 14 anos tentaram entrar. “Eles foram barrados em meio a discussão. O filho mais velho chegou a tentar bater na monitora, que sofreu ferimentos leves. Foi nesse momento que o homem foi até a casa dele, pegou o machado e atingiu os vidros dianteiros do veículo”, diz Alves.

Em meio a toda confusão, os outros alunos que estavam no coletivo foram, se protegeram no fundo do veículo. “Eles ficaram apavorados com a situação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Eles tiveram que prestar depoimento na polícia”, explica o chefe da guarda. Após quebrar os vidros, o homem chegou a fugir para uma mata próxima do local, mas foi preso mais tarde, pela Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Civil, na casa dele.

Alex foi encaminhado à delegacia e preso por dano ao patrimônio público. Uma fiança foi arbitrada no valor de R$ 6 mil, referente aos prejuízos causados, mas o desempregado não pagou. O homem já tinha cinco passagens pela polícia, entre elas, tráfico de drogas. Ele será transferido à cadeia de Pereira Barreto, onde aguardará decisão da Justiça.

A Prefeitura informou que o ônibus é utilizado para o transporte de alunos que moram na área rural do município e, por isso, não pode ser permitido que adultos peguem carona. Um outro coletivo será colocado para fazer o mesmo transporte até que o ônibus danificado seja arrumado. 


 Divulgação: http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/

Fonte: http://www.regiaonoroeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: