Inspetor Marcílio Domingos assume comando da Guarda Municipal do Recife



Marcílio Domingos tem como desafio valorizar e resgatar a autoestima dos agentes municipais.
O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, anunciou, nesta quarta-feira (13), o novo comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR). O inspetor Marcílio Domingos, 48 anos, assume o comando da corporação com o objetivo de valorizar e resgatar a autoestima dos agentes. Nos últimos três anos, atuou como gerente geral de operações da antiga Diretoria de Controle Urbano (Dircon).

O comandante Marcílio afirmou que vai recompensar a indicação com muito trabalho. “Sempre tive o sonho de comandar essa corporação, da qual me orgulho muito. Agora vamos trabalhar para realizar melhorias e capacitar os agentes.” Domingos afirmou que já está estudando alguns projetos para implantar na corporação, como palestras sobre prevenção à violência nas escolas.


O inspetor Marcílio Domingos, de 48 anos, assume o comando da corporação no lugar de Flávio Romarico.
Na Guarda Municipal do Recife há 24 anos, Marcílio Domingos atuou como coordenador de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e membro da Comissão de Disciplina da Guarda. Já participou do curso técnico básico de trânsito do Ministério das Cidades e do curso de agente de trânsito ministrado pela Universidade de Pernambuco. Além disso, tem capacitação em técnicas operacionais, abordagem policial, rádio operador, técnicas de tiro, gerenciamento de crise (tomada de reféns) e levantamento de impressões digitais no local do crime.

Domingos também já recebeu diversas homenagens, entre elas o Diploma e Medalha de Honra ao Mérito, entregue pelo Exército Brasileiro; a Comenda Mathias de Albuquerque, pelo Batalhão de Polícia de Choque de Pernambuco; e a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, em 2012, pelas ações de ordenamento e desenvolvimento da cidade do Recife.

Durante a coletiva, Murilo Cavalcanti destacou as qualidades do inspetor Flávio Romarico, ex-comandante da GMR, e agradeceu o trabalho realizado. “Nesses 72 dias de governo, realizamos um ótimo trabalho. Inspetor Romarico é uma pessoa correta, atuante e sempre à disposição.”

MUDANÇAS

Na coletiva também foi anunciada a mudança de endereço da Corregedoria da GMR. A partir da próxima segunda-feira (18), o órgão vai passar a funcionar na Secretaria de Segurança Urbana, no 1º andar da prefeitura. A mudança vai beneficiar a população, que terá mais conforto e privacidade no atendimento. O novo telefone, que também começará a funcionar na segunda-feira, é o 3355.8326.

Outra melhoria anunciada foi o investimento de R$ 1,3 milhão em reforma da sede da GMR e aquisição de equipamentos. Localizada na Rua dos Palmares, s/n, Santo Amaro, a sede vai passar por uma reestruturação e receberá uma nova recepção e um novo vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: