Inspirada nos Anjos da Guarda, GM de Louveira implanta a Patrulha Escolar

O projeto Anjos da Guarda, implementado em Americana pela GAMA (Guarda Municipal de Americana) há pouco mais de um ano, tem inspirado outros municípios em adotar trabalho semelhante em segurança educativa tendo alunos da rede municipal como principal finalidade. Coordenado pelo sub-inspetor Fernando, o projeto Anjos da Guarda atende escolas com palestras educativas, rondas escolares internas e externas, apresentações do canil e visitas guiadas à sede da corporação.

Tal trabalho gerou curiosidade de outros municípios e vários já passaram por capacitação em Americana para implementação em suas cidades. Ontem, a Guarda Municipal de Louveira lançou a “Patrulha Escolar”, que vai contar com 15 guardas do efetivo e quatro viaturas.
Os patrulheiros da GAMA que desenvolvem as atividades dentro do Anjos da Guarda passaram por vários processos de capacitação, um deles pelo Denarc de São Paulo, além de treinamento em Libra (linguagem de sinais), primeiros socorros para crianças, desenvolvimento infantil, comunicação, entre outros.


MUITO MAIS PROTETOR E AMIGO


Os Anjos da Guarda fazem parte do projeto desenvolvido pela Gama (Guarda Armada de Americana) com a proposta de aproximar as crianças e adolescentes dos patrulheiros, exercendo de fato o lema de "protetor e amigo".


O lançamento aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2012, pelo prefeito Diego De Nadai e o diretor-comandante da Gama Téo Feola. Os patrulheiros que vão atuar receberam treinamento diferenciado desde curso de fantoches, como identificação de usuários e traficantes realizado no Denarc (Departamento de Narcóticos), em São Paulo.


UMA EQUIPE MUITO PREPARADA
Os patrulheiros amigos também estão preparados para fazer os primeiros-socorros e comunicação com deficientes auditivos, pois receberam curso de Libras (linguagem de sinais). Além de proteger e dar segurança física aos professores, alunos, funcionários dos estabelecimentos de ensino e munícipes em geral, que transitam nas escolas ou nas circunvizinhanças, contra a ação externa de vandalismo, roubo, furto, trafico de entorpecentes, uso de entorpecentes, qualquer atitude que atrapalhe o ensino, e demais atividades ilícitas.

Divulgação: http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/
Referência: SITE GUARDA MUNICIPAL DE GAMA , UM DOS MELHORES SITES RELACIONADOS A GUARDA MUNICIPAL, NA OPINIÃO DO NOSSO BLOG: http://www.gama.sp.gov.br/index.asp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: