Polícia apresenta suspeitos de furtarem armas da Guarda de Belém

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (25), em Belém, os seis suspeitos de interceptarem armas que foram compradas pela Guarda Municipal de Belém. O armamento sumiu de dentro da transportadora, em outubro de 2012, quando estava a caminho da capital paraense.
Os presos chegaram à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) no início da tarde. De acordo com a polícia, todos têm envolvimento com o furto de 15 espingardas calibre 12.

Entre os suspeitos está um ex-funcionário da transportadora que faria a entrega das armas. “Tão logo houve o crime começamos a tentar identificar os participantes, uma vez que acreditamos que ele não agiu só”, disse Vanildo Oliveira, delegado.

Foram quatro meses de investigações até a polícia chegar aos seis envolvidos. O sétimo suspeito continua foragido. Ele teria, segundo a polícia, planejado o crime.

O desaparecimento das armas aconteceu no dia 31 de outubro do ano passado, mas a Guarda Municipal só descobriu que o armamento não havia sido entregue uma semana depois, quando recebeu um e-mail da Companhia Brasileira de Cartucho, em que havia até um comprovante de que as armas haviam sido entregues.

A polícia agora espera descobrir o que aconteceu com o carregamento avaliado em 40 mil reais. “Nós acreditamos que essas armas foram vendidas. Um dos supeitos nos informou que recepetou as armas e recebeu valor de R$ 4 mil. Esse armamento está espalhado”, disse o delegado.
Segundo a polícia os envolvidos são da mesma família. Eles vão responder por furto e formação de quadrilha, e já estão a disposição da Justiça.
Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: