Vereadores cobram urgência no concurso da Guarda Municipal de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, uma audiência pública para debater a situação dos classificados para o curso de formação do concurso da Guarda Municipal de João Pessoa.

Segundo o secretário, o prefeito Luciano Cartaxo  já emitiu um decreto regulamentando o curso de formação e já pediu ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal autorização para realizar a segunda fase do concurso.
“Reconheço a ansiedade de vocês, mas esclareço que já solicitamos o orçamento e os demais passos para o curso de formação. Se até junho não chegar esse dinheiro para formarmos os 250 aprovados, faremos isso com recursos próprios, em turmas de 50”, informou o secretário.

Os candidatos lamentaram que, desde novembro, quando saiu a classificação com os aprovados na primeira fase, não obtiveram mais respostas. “Até hoje, o que temos são informações desencontradas. Queremos que a Prefeitura se sensibilize com nossa situação. Não queremos briga ou confusão, queremos trabalhar”, disse Pierre Amorim, um dos aprovados que participaram da audiência.


Lucas de Brito (vereador) lembrou que João Pessoa foi apontada como a segunda cidade mais violenta do país, e que a Guarda Municipal apresenta, atualmente, um quadro deficitário, com muitos servidores já perto de se aposentarem.
http://paraibaonline.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: