Cães podem ajudar Guarda Municipal no patrulhamento em Curitiba.

A Câmara de Curitiba encaminhou nesta terça-feira (30) requerimento que sugere a criação de um canil para atender o Departamento da Guarda Municipal. O documento é de autoria do líder do PV, Cristiano Santos, endereçado para a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS).

De acordo com o vereador, a solicitação tem a finalidade de ampliar o patrulhamento e vigilância patrimonial com o emprego de cães. "O uso de cachorros adestrados junto à guarda garante a obtenção de policiamento maciço, dinâmico e eficaz, tendo em vista sua boa capacidade olfativa, inteligência, força, devoção e versatilidade destes", explicou.

A guarda municipal, continua Cristiano Santos, atua em toda Curitiba, "exercendo papel fundamental na segurança. Age direta e indiretamente no combate ao uso de drogas, acompanhamento de torcedores de rua e nos terminais de ônibus em dias de jogos".

Conforme a sugestão, o canil servirá como apoio ao policiamento ostensivo do órgão, instituído pelas leis municipais 6.867/86 e 7.356/89, atendendo áreas comerciais, escolares e residenciais, na prevenção de crimes, como tráfico de drogas e controle de distúrbios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: