Câmeras de Monitoramento levam à prisão de dois bandidos em Águas de São Pedro SP.

Câmeras de Monitoramento instaladas em pontos estratégicos de Águas de São Pedro levaram a GCM (Guarda Civil Municipal) a prender dois ladrões no último dia 30, por volta das 23h, no Centro da cidade. A tecnologia funcionou como aliada à segurança e provou sua eficiência no combate à ação dos bandidos.

Guardas municipais monitoravam as 17 câmeras da estância quando viram a atitude suspeita de dois homens em frente a um hotel no Centro. “O Guarda Carlos Henrique estava monitorando a central quando percebeu que o dono do hotel saiu para conversar com um casal e um dos rapazes entrou na recepção do hotel e foi direto ao caixa”, afirmou o comandante da Guarda, Carlos Alberto Haber.

O Guarda que estava monitorando as câmeras conseguiu dar zoom na imagem e viu claramente que o ladrão estava furtando o caixa do hotel. O outro ladrão permaneceu fora do hotel observando o dono e o casal que conversavam.

Neste momento, uma viatura da GCM deslocou-se para o local e conseguiu prender em flagrante o menor Breno Costa Nunes, 17, e Thiago de Souza Gouveia, 19, ambos moradores da cidade. Com eles, a Guarda encontrou R$ 42 em dinheiro que havia sido furtado do hotel. O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar e Gouveia encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro.

Na ação, os bandidos tentaram fugir com um veículo Gol branco de propriedade da avó de um dos rapazes. Um boletim de ocorrência de número 79/2013 foi registrado na Polícia.

“Muito me honrou este flagrante, tendo em vista a utilidade e a eficiência deste sistema de monitoramento com câmeras. O treinamento de abordagens ministrado pela Polícia Federal aos nossos homens também foi de grande valia nesta ocorrência”, afirmou o comandante da Guarda.

Para o prefeito Paulo Ronan  a ação rápida da Guarda e o uso da tecnologia foi fundamental para a prisão dos ladrões. “Temos que parabenizar nossa Guarda Municipal pelo excelente trabalho que a corporação vem desenvolvendo em nossa estância. Sempre falei que a Guarda é quem está mais atenta, mais próxima da população. Por isso a importância de se investir nestes homens atrelado ao uso de novas tecnologias”, disse o chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: