Concurso da Guarda Municipal terá mil vagas.

Em breve, Fortaleza irá contar com mais Guardas Municipais para auxiliar na segurança das ruas da cidade. Isso será possível porque, ainda neste ano, será realizado um concurso que ofertará 1.000 vagas para a Guarda Municipal de Fortaleza. 

A notícia foi divulgada, ontem, pelo prefeito Roberto Cláudio, em visita ao Sistema Verdes Mares. Do total de vagas, 90 serão destinadas aos agentes de Defesa Civil e 30 estarão abertas aos agentes de Segurança Institucional.

No momento, os 680 guardas da cidade de Fortaleza atuam em diversos locais públicos da cidade, como secretarias, prédios, escolas, hospitais, postos de saúde, terminais de ônibus, parques, praças, lagoas.

 
Atualmente, a Capital conta com cerca de 680 guardas municipais. A onda de violência que a cidade vive é prova de que o número não tem sido suficiente para atender toda a população. O titular da Guarda Municipal, Francisco Veras, reconhece o problema e diz que, com o concurso, o número de guardas será mais que o dobro do que é hoje e contará com 1.560 homens.

Efetivo

No momento, os 680 guardas de Fortaleza atuam em diversos locais públicos da cidade, como secretarias, prédios, escolas, hospitais, postos de saúde, terminais de ônibus, parques, praças, lagoas, entre outros. Após o concurso, com o incremento de mais 880 homens nas ruas, Veras garante que o reforço estará mais completo, mas acredita que ainda irá precisar de mais pessoas.


Contudo, afirma que isso envolve uma questão orçamentária e precisa ser revista com cautela. O último concurso realizado para Guarda Municipal foi em 2006, e os aprovados foram chamados em março de 2008. Ainda não se sabe quando o processo começa e quando os aprovados serão convocados. O salário atual de um Guarda Municipal de Fortaleza hoje é no valor de R$ 2.212,00.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: