Em Praia Grande Ação rápida da Guarda Municipal prende dupla que roubou residência.

A rápida e eficiente intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande no atendimento de um roubo em uma casa resultou na captura de dois envolvidos no crime e na recuperação da maior parte dos bens levados da residência.

O assalto ocorreu  na casa de uma advogada situada na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no Canto do Forte. O imóvel foi invadido por quatro rapazes encapuzados, dos quais dois portavam armas de fogo.

Acionados com o roubo ainda em andamento, os guardas municipais chegaram de viatura ao imóvel logo após a fuga dos ladrões. Porém, a equipe da GCM foi informada por populares sobre o rumo tomado pela quadrilha, que escapou em um Mitsubishi ASX pertencente à advogada.

Avaliado em R$ 120 mil, esse carro foi localizado na esquina das ruas Coronel Fontelle e Galeão Góes Monteiro. No veículo estavam apenas José Augusto dos Santos Júnior, de 18 anos, e um adolescente, de 17, que se desfaziam de seus capuzes.

A dupla foi dominada pelos guardas, que apreenderam com o adulto um revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiado com três balas. Esse acusado e o comparsa menor não revelaram as identidades dos outros parceiros.

Alguns objetos roubados da casa foram recuperados dentro do ASX, entre os quais 31 livros jurídicos. Um celular, além de duas alianças e um anel de ouro, foram levados pela dupla que conseguiu escapar.

O delegado Luiz Evandro de Souza Medeiros, do 1º DP de Praia Grande, autuou José Augusto em flagrante por roubo qualificado. A Polícia Civil tenta identificar os demais envolvidos no crime. 

www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: