Exposição da GCM de Botucatu no Poupatempo supera expectativas e recebe mais de 600 crianças


Mais de 600 crianças passaram pelo Poupatempo durante a 2ª Exposição da Guarda Civil Municipal de Botucatu, realizada durante as últimas duas semanas.

Os usuários da unidade puderam conferir a exibição de equipamentos, os fardamentos e  munições da GCM, além de terem recebido explicações sobre a utilização da “taser” -  arma não letal utilizada pela Guarda Municipal.

As crianças, atendidas pelo programa educacional “Patrulha da Paz”, tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados Poupatempo, e aquelas que ainda não possuíam a cédulas de identidade (RG), expediram o documento e deram mais um passo rumo a cidadania.

No total, foram emitidas 182 cédulas de identidade, superior ao evento do ano passado, que totalizou 67 emissões. “Acredito que esse aumento de emissões de documentos deve se ao fato do Poupatempo, em uma parceria com a Guarda Municipal, ter viabilizado as fotos das crianças, o que facilitou muito o processo” afirma o GCM Nóbrega, um dos instrutores do Programa.

Já a GCM Edinéia, outra coordenadora do “Patrulha da Paz”, destaca a cidadania e o civismo. “Finalizamos a matéria na pratica de cidadania e civismo, quando as crianças emitem seu documento em um ato de cidadania”, aponta.

Fonte: Leia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: