Guarda Civil Metropolitanda SP prende palhaço Patatá e o cavaleiro das trevas

Após mais um protesto do grupo Loucos pela Paz, que utiliza fantasias para fazer manifestações, um homem vestido como o palhaço Patatá ficou enroscado em uma corda ao tentar descer de rapel no viaduto do Chá, no Centro da capital paulista, na manhã de ontem.

Patatá, que protestava ao lado de outro homem vestido de Batman, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e não sofreu ferimentos. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), os manifestantes recusaram-se a descer. Mas, depois acataram a ordem dos agentes assim que Patatá se viu enroscado.
Batman desceu voluntariamente do viaduto, que tem entre 20 a 30 metros de altura, de acordo com estimativa dos agentes. A dupla usava materiais irregulares para fazer o rapel, como um banco de madeira e cordas inapropriadas, o que poderia causar algum acidente grave tanto para os manifestantes quanto para os pedestres que circulavam no local, de acordo com a GCM.


Após o protesto, Batman e Patatá foram presos e encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, por desobediência. O grupo, que é do Capão Redondo, Zona Sul paulistana, é conhecido por esse tipo de protesto e o mais recente que eles haviam feito até então foi no dia 20 de março, quando desceram de rapel pela ponte João Dias, na Zona Sul. Na ocasião, eles foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados ao 11º DP, em Santo Amaro. 

http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/ 
Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: