Guarda Municipal de Aracaju intensifica trabalhos nos terminais

Com o objetivo de coibir a ação criminosa nos Terminais de Integração da capital e cumprindo com o seu papel de protetora da população, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) vai intensificar os trabalhos nessas localidades. A decisão veio em decorrência da necessidade de maior proteção nesses locais que, constantemente, são alvo de ações que maculam a tranquilidade e segurança do aracajuano.
Há aproximadamente 30 dias, a GMA já vem disponibilizando, de forma itinerante, rondas preventivas nos terminais por conta da demanda e registros de ocorrência de vandalismo e outras ações criminosas contra transeuntes e usuários do transporte público. "Nesse primeiro momento temos maior ênfase no Terminal DIA, o qual tem o maior fluxo e registros de ocorrência. Nos fins de semana, as rondas serão ainda mais intensificadas, muito por conta dos jogos do Campeonato Sergipano
Atendendo a determinação da secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, a expectativa é que se convoque mais guardas para o trabalho extraordinário. "Temos a perspectiva futurista de convocar novos guardas que já foram selecionados para o quadro de reserva, esses são cerca de 150. Com um número maior de guardas poderemos trabalhar de forma ainda mais intensiva nessas regiões de maior necessidade", disse.
Após a convocação dos novos guardas, será aplicado ainda um curso para melhor treinar o efetivo, tendo em vista atender a demanda de segurança nos terminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: