Guarda Municipal de Indaiatuba inicia segunda turma de curso de operações ESPECIAIS

Autoridades acompanharam a aula inaugural, na sede da GM
A Secretaria de Defesa e Cidadania realizou, na segunda-feira (1º), às 8h, na sede da corporação, a abertura do curso “Operações Especiais” para a segunda turma. São 21 guardas, sendo 14 de Indaiatuba, quatro de Hortolândia e três de Capivari que recebem as instruções até 26 de abril.
GMs 3ª Classe Adeildo Ribeiro de França e Márcio Fabiano Gomes da Silva são multiplicadores do aprendizado obtido no 14º Swat Brasil, em que se formaram no mês de dezembro de 2012. Nos Estados Unidos, a Swat (Special Weapons and Tactics), em tradução livre, “Armas e Táticas Especiais” é a denominação de unidades policiais altamente especializadas, treinadas para reduzir o risco em situações de emergência.
Os guardas e autoridades participaram do hasteamento da bandeira e cantaram o Hino Nacional. Entre as matérias aplicadas estão, inteligência artifical, condicionamento físico e tecnologia e segurança. Ainda serão ensinados Direito penal e processual; Preservação de local de crime e Policiamento estratégico, entre outros.
Estiveram presentes o prefeito em exercício, dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB), o chefe do Gabinete do prefeito e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto e o assessor da Secretaria, Sandro Bezerra Lima. Também compareceram o diretor da GM, Mário Sérgio Zombine, o diretor de Gestão Estratégica, Mário Vagner de Lima Luz, a chefe de Divisão de Ensino e Treinamento, subinspetora Marilsa Aparecida de Sousa e o chefe da Divisão Administrativa, inspetor Daniel Bueno. Participaram ainda, a assessora do Gabinete, Cláudia Tiemi Tanaka Beraldo, o vereador de Capivari, Tete Borsari (PDT) e o corregedor da GM capivariana, Marcelo Pavan. 
Primeira turma
Na primeira turma que participou do curso entre janeiro e março, outros 21 guardas integraram a equipe. Deles, 14 eram de Indaiatuba, cinco de Capivari e dois de Hortolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: