Guarda Municipal inicia trabalho de pacificação em praças de Araraquara

A Guarda Municipal de Araraquara (SP) iniciou há duas semanas um trabalho de pacificação nas praças da cidade. O objetivo é retirar desses locais pessoas com passagem pela polícia que ofereçam riscos à população. O primeiro local atendido foi a praça do bairro do Carmo e na Praça do Faveral, no Jardim Santa Angelina, onde guardas encontraram armas escondidas.

Segundo levantamento da Secretaria de Assistência Social, na cidade há 158 moradores de rua, que circulam em praças e nas principais avenidas. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, tenente Rudi Bauer, muitos deles possuem residência fixa e causam problemas aos moradores.

“Os problemas são diversos e graves. Eles não são moradores de rua, têm residência fixa, porém ficam no ócio nas praças, exigindo, até mesmo extorquindo dinheiro das pessoas. Dessa forma eles compram droga e álcool, que utilizam na própria praça, e isso tem afastado as famílias da praça. As famílias evitam práticas de lazer nas praças porque boa parte e quase maioria tem passagem pela polícia ou são egressos de presídios”

http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: