Guardas Municipais de BH fecham Andradas em manifestação

250 Guardas Municipais de Belo Horizonte iniciaram, na manhã desta segunda-feira (22), uma manifestação na Avenida Andradas, em frente o Parque Municipal, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que como reflexo da ação, o trânsito ficou bastante lento nos dois sentidos da via.
 
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Pedro Ivo Bueno, disse que a paralisação reivindica a recomposição salarial, uma vez que a categoria não tem reajuste há quatro anos, além de pedido de melhores condições de trabalho e anistia dos guardas municipais que foram demitidos. Outro item em acordo é a retirada imediata dos militares que comandam a guarda atualmente. O sindicato pede ainda a substituição destes por guardas de carreira.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte afirma que de 2007 a 2012 foi concedido um reajuste de 83,75% para o funcionários. Informou também que foi aprovado recentemente o plano de carreira que contempla a ascensão dos guardas municipais aos cargos atualmente ocupados por profissionais da segurança pública. Porém, a mudança imediata ainda não pode pode ser realizada.


A corporação também garantiu que não houve paralisação dos serviços prestados.
Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito de Belo Horizonte (BPTran), duas faixas foram liberadas por volta das 10h30, melhorando o tráfego de veículos no local.

Durante a tarde, às 15h, os manifestantes seguiam para a prefeitura, pela Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul da capital. Segundo BPTran, neste horário, os 200 manifestantes permaneciam na passeata, o que deixou o trânsito no local bastante lento.

http://g1.globo.com/minas-gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: