Parceria entre Guarda Municipal, Meio Ambiente e Setran vai reforçar fiscalização.


Em reunião realizada no Parque Barigui, representantes das secretarias municipais de Trânsito (Setran), do Meio Ambiente (SMA) e da Guarda Municipal confirmaram uma parceria para realizar ações integradas de abordagens e fiscalização em parques da cidade, para evitar desrespeitos às regras de trânsito e evitar a poluição sonora.

“Faremos um trabalho inicial de orientação, para que a população saiba a importância de respeitar as normas de trânsito, de evitar o som alto e a bebida, para que tenhamos um convívio mais tranquilo nos parques de Curitiba”, explicou Joel Krüger, secretário municipal de Trânsito. “Somente trabalhando em conjunto poderemos conseguir uma Curitiba melhor e com mais segurança”, confirmou Claudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal.
Ainda no encontro no Barigui, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Setran receberam um treinamento, por parte da Guarda Municipal, sobre abordagens e questões de segurança para atuação em blitze de trânsito. 

O grupo foi formado no início de fevereiro e tem 15 agentes e um supervisor da Setran, que receberão, até maio, diversos treinamentos de órgãos parceiros – além da Guarda Municipal, Polícia Militar, através do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito); Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil através da Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito); OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Várias ações demandadas pela sociedade vão ser realizadas pelo GOE da Setran, como a fiscalização nos parques. No dia a dia, também teremos parcerias com todas essas instituições que estão nos ajudando no treinamento”, afirmou Caçan Jurê Cordeiro Silvano, coordenador de fiscalização da Setran 
http://www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: