Questão de tempo. Muitas pessoas lá fora vão te dizer que você não pode


Não é difícil fazer uma escolha, basta apontar o dedo e dizer eu quero. Não é assim? Ledo engano.

Não é tão simples como pode parecer em dado momento principalmente se a escolha for o desejo de se tornar um Guarda Municipal,  porque estudar de verdade geralmente leva um tempo.


E é nesse meio tempo que conforme os nossos pesares vamos sabendo um pouco mais de nós mesmos. Nossas fraquezas, nossas limitações, nossas facilidades, aptidões, do que somos e não somos capazes em relação à vontade de encarar a dura rotina de um Concursando.

O percurso é árduo e a maioria tende a desistir quando se depara com a dura realidade de que cada vez mais os nossos concorrentes estão se esforçando e tirando notas altas. E claro que no quesito esforçar nem sempre o fato de ainda não ter conquistado o tão sonhado cargo esteja apenas relacionado a esse quesito porque pode haver muito mais, por exemplo, controlar a ansiedade.

 É uma tarefa tão desgastante quanto, sem desvalorizar o principal alicerce que é buscar a arte da autodisciplina e enfrentar as críticas dos que nos acompanham de longe devido a nossa ausência, desemprego, digerir e compreender a demora ( muitas vezes ) de emplacar dentro das vagas. 

Somos cobrados em todo sentido e nos cobramos. Por natureza somos imediatistas. Desvendar as lacunas que ainda faltam serem preenchidas para que busquemos a excelência é um desafio revelador, cada um tem um jeito peculiar de aprendizagem, uns com mais facilidades, outros não.

Contudo é preciso buscar forças ainda que diante de um mar de derrotas, é preciso explorar-se interiormente e ver do que é capaz e transformar as dificuldades e obstáculos em armas a seu favor porque somente sendo tão desafiado, tão testado, tão confrontado é que se verá forçado a sair da zona de conforto e comodismo.

 Conquistará forças e coragem para ir onde jamais imaginou ser capaz de alcançar. Ter fé na sua capacidade, fé de que Deus lhe dará discernimento e sabedoria para de lapidar sempre e cada vez mais.

Pisar no primeiro degrau sem ver a escada inteira. Confiar nos próprios instintos ainda que a plateia inteira esteja de costas viradas. Ter dentro do coração a certeza intensa de que se não retroceder alcançará o seu objetivo. Seja correndo, caminhando ou se arrastando, não importando com as dificuldades que forem se apresentando, e sim buscando soluções e superações, e jamais desvalorizar o trabalho que fez até aqui, pois nada é perdido.

 E se ainda não pisou 100% com os pés na estrada que te levará ao topo da montanha, desperte enquanto é tempo, buscar desculpas e o colo das lamentações é infrutífero, os seus oponentes não dormem. Portanto, vigie e cresça com os seus próprios erros. 

Seja humilde e verdadeiro procurando sanar os vícios que te acorrentam. Descruzar os braços, trabalhar arduamente e entregar o momento e a hora da Vitória no tempo do Criador. Semeie. Semeie. Semeie com amor e dedicação. A hora de colher virá no momento certo e oportuno.
Creditos:
Por: Catia Pipoca
Perfil Facebook https://www.facebook.com/C.Popcorn
Cátia Pipoca é concursanda por natureza e dá dicas para concurseiros guerreiros seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: