Teresópolis, RJ, participa da competição de ciclismo Tour do Rio



Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e da Guarda Municipal de Teresópolis, Região Serrana do Rio, se reuniram na última semana com o comitê organizador do Tour do Rio 2013, maior competição de ciclismo da América Latina. O encontro aconteceu para acertar os detalhes da etapa no município, no dia 30 de agosto. O evento, que chega a sua quarta edição, novamente incluirá Teresópolis no percurso.

Considerada a maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, o Tour do Rio conta com mais de 100 atletas, onde equipes brasileiras têm como concorrentes importantes times estrangeiros. Os competidores vão percorrer 806 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por várias cidades, dentre elas, Teresópolis.

Durante cada dia é disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.

Nesta edição serão cerca de 300 participantes, entre atletas e equipe técnica, que visitarão a cidade, movimentando assim os setores hoteleiro e gastronômico. "O objetivo desta reunião foi detalhar, planejar e alinhar esforços a fim de que o evento seja um sucesso”, enfatizou o Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal.

Participaram do encontro o Secretário de Turismo de Teresópolis, Henrique Carregal, acompanhado de sua equipe técnica, o coordenador da Guarda Municipal de Teresópolis, Sérgio Alves, a Diretora de Produção do Tour do Rio, Márcia Santos, e o vice-presidente da Fecierj (Federação de ciclismo do Rio de Janeiro), Arthur Castro.


http://g1.globo.com/rj

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Ana, hoje mesmo conversei com um Inspetor da Guarda, e ele me informou que con certeza o concurso sai este ano, e é para ser agora em maio, abraços.

      Excluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: