Almoço celebra 21 anos da Guarda Municipal Feminina



  Um almoço especial no dia 5 de maio comemorou os 21 anos de criação do efetivo feminino da Guarda Civil Municipal de Itu. 

O vice-prefeito Neto Beluci e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol) Zélia Vaccari Gomes estiveram presentes.

O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto e o diretor da GCM, Clemente Bortoletto, também prestigiaram o almoço comemorativo, que foi organizado pelas próprias guardas. Hoje a GCM de Itu tem um efetivo de 245 integrantes, sendo 174 masculinos e 71 Guardas Civis Municipais Femininas (GCMF).

O vice-prefeito Neto Beluci destacou a importância do efetivo feminino da Guarda e a delicadeza e sensibilidade, muitas vezes imprescindível em certos atendimentos, por exemplo, quando a ajuda é voltada às mães, às mulheres e às meninas.

A GCM tem primeiramente como missão Constitucional de zelar pelos patrimônios públicos, bens e instalações. A corporação ainda presta apoio à Polícia Militar, à Polícia Civil e ao Poder Judiciário, além de interagir com todas as demais secretarias municipais.

Em especial, a Guarda destaca-se por sua atuação junto à Saúde (no transporte de pacientes para hospitais e vice-versa), Educação (no serviço de ronda escolar), Esporte (acompanhando atividades esportivas) e executa também o serviço de fiscalização e controle do trânsito no município.

http://www.itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: