Balneário Camboriú Prefeitura vai chamar os aprovados no ultimo concurso da Guarda.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú ganhará reforço de 25 novos Guardas.

 A secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública está chamando os classificados no último concurso para integrar a unidade. Os novos agentes devem chegar às ruas em cinco meses — período necessário para treinamento e formação.

A intenção da secretaria é que o efetivo chegue a 200 até o final de 2014. Para atingir este número, será lançado em julho um novo concurso público que selecionará 40 agentes. Para se inscrever a uma vaga — que tem salário inicial de R$ 1.465,00, mais adicionais — é necessário ter concluído o ensino médio e idade entre 18 e 30 anos.

— Hoje, 50% dos nossos agentes têm ensino superior e outra parte está cursando universidade — disse o secretário Dão Koeddermann.

Comemoração

O anúncio foi feito em um café da manhã em comemoração aos dois anos de atuação da Guarda Municipal na cidade. Entre os avanços esperados está o projeto da cautela da arma ao guarda municipal, pois atualmente eles têm que entregar a arma ao final do expediente.

Durante a cerimônia, cinco Guardas foram homenageados por atos de bravura com uma menção honrosa. Criada em maio de 2011, a Guarda Municipal realizou 8.295 atendimentos, mas sua atuação na área de segurança pública passa também pela orientação e prevenção.

— Estamos aprendendo a fazer segurança. É imprescindível ter parceiros como a Polícia Militar e a Polícia Civil. O objetivo é um só: segurança pública — assegurou Koeddermann.

 
http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: