Câmara apura perseguição na Guarda Municipal de Campo Grande

Com várias denúncias de perseguição e até assédio moral por parte do comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, coronel Jonnys Cabreira Lopes, a Câmara de Vereadores abre nova frente de embate com o prefeito Alcides Bernal.

O vereador Paulo Pedra está disposto a convocar o coronel Jonnys Cabreira Lopes para dar explicações em plenário na próxima semana e responder sobre as acusações que pesam contra ele.

Além de Paulo Pedra, o vereador Alceu Bueno, também garante ter recebido e já apurado algumas denúncias, constantando que o comandante da Guarda Municipal vem perseguindo algumas lideranças da categoria.

Bueno e Pedra garantem que três líderes dos guardas municipais de um total de 20 que trabalham na Câmara já teriam sido transferidos para locais distantes em represália por estarem mobilizando a categoria.
Outros três, segundo um dos líderes, que prefere não se identificar para não sofrer mais prejuízos, correm o risco de serem transferidos.

Os vereadores dizem que se tratam de punições injustificáveis,  pela mobilização que está sendo feitas pelos líderes a favor da aprovação da Proposta de Emenda à LOM (Lei Orgânica Municipal) que autoriza o uso de arma de fogo pelos guardas municipais da cidade.

Também estariam ocorrendo “ameaças” aos Guardas para que não compareçam à Câmara na próxima terça-feira (7), data da votação do projeto.

“O comandante está coagindo os Guardas Municipais. Vamos entrar com pedido de convocação para dar explicação para os vereadores, dizer a mando de quem e porque ele está agindo assim”, garantiu o vereador Alceu Bueno.

Tanto Alceu Bueno quanto Paulo Pedra, vereadores que integram o Grupo Independente, formatado esta semana dentro da Câmara, o prefeito Bernal busca enfraquecer o movimento dos Guardas pelo direito de portas armas de fogo. “O efeito vai ser contrário. Vai fortalecer mais ainda”, garantiu Paulo Pedra.
http://www.folhacg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: