CANIL MUNICIPAL DE AMERICANA

O Canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) tem colhido os frutos plantados em novembro de 2009, quando houve a implantação na sede americanense.
 
A criação foi idealizada pelo GCM Fernandes, que fez a sugestão à direção da Gama. Tal indicação foi reforçada através da aprovação do Projeto de Lei nº 0168/2009, de autoria do então vereador e presidente da Câmara Municipal, Cauê Macris.
A equipe do canil conta com os cães Batman e Nero, que são responsáveis pelo patrulhamento, contenção de pessoas e também perseguições; Lua e o Snoop, que são cães de apresentações (escolas, grupos de 3ª idade); além do cão Black, que é o farejador da equipe, responsável pelas buscas de entorpecentes e outros materiais que só podem ser encontrados através do faro. Atualmente, a rotweiller Pantera está em treinamentos para integrar a equipe de patrulha.
 
Recentemente aconteceu o 1º Encontro de Canis no CTG (Centro de Treinamento da Gama), na Praia dos Namorados, em Americana, que movimentou cerca de 200 pessoas de 24 guardas municipais de várias cidades. Reforçando a importância da Gama não só em Americana, mas em todo País.
 
Nossos cães herois são devidamente treinados e estão prontos para atender aos chamados da população de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: